ATP Madrid: Arnaldi combativo rende-se a Medvedev no terceiro set

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP Madrid: Arnaldi combativo rende-se a Medvedev no terceiro set

Daniil Medvedev segue em frente em Madrid
Daniil Medvedev segue em frente em MadridČTK / AP / Manu Fernandez
Uma atuação orgulhosa do italiano, que arrancou o primeiro set ao seu adversário, mas teve de sofrer a reviravolta do n.º 4 do mundo.

Recorde as incidências da partida

Um excelente Arnaldi teve de se render no terceiro set a Medvedev. Na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid, o jogador de Sanremo, n.º 36 do ranking ATP, conseguiu vencer o primeiro set contra o n.º 4 do mundo, mas acabou por ceder por 2-6 6-4 6-4.

Depois de dois jogos tranquilos, o italiano viu-se confrontado com três break points no terceiro jogo, mas acabou por sair por cima, e no jogo seguinte quebrou o serviço ao adversário. Respondendo bem ao serviço de Medvedev, Arnaldi também se manteve sólido no serviço e não deu ao russo qualquer hipótese de contra-quebra. A 5-2, assumiu uma vantagem de 30-40 e, no primeiro ponto de break, atingiu o break point, terminando o primeiro set por 6-2 em 34 minutos.

Medvedev reencontrou-se

No segundo jogo do segundo set, o italiano recuperou de 40-15, forçando Medvedev a darce e conseguindo depois um break point, mas desta vez o n.º 4 do mundo manteve a compostura, anulou e levou o jogo para casa.

O russo esteve particularmente mal hoje com o backhand, mas no quinto jogo aproveitou uma volta vazia de Arnaldi e quebrou de novo para zero, depois confirmou o break no jogo seguinte para fazer 4-2. Não concedeu qualquer oportunidade de contra-quebra ao italiano e fechou o segundo set por 6-4.

No terceiro set, mostrou ainda mais que tinha encontrado a chave certa para o seu jogo nesta superfície, enquanto Arnaldi baixou a intensidade e a concentração, fazendo-o recuperar no primeiro jogo por 30-15 e perdendo o seu jogo de serviço no primeiro break point. Medvedev ganhou então o seu jogo a zero, passando a ter uma vantagem de dois jogos.

Arnaldi já não conseguia jogar tão fundo como no primeiro set e o russo tinha facilidade em organizar a sua resposta, apoiado também por um primeiro serviço que devolvia a excelentes percentagens.

No quarto jogo o italiano teve de enfrentar outro break point mas desta vez conseguiu salvar-se, depois no nono jogo a primeira bola de jogo chegou ao seu serviço mas não quebrou, e Medvedev foi obrigado a fechar o encontro no break, vencendo o encontro por 2-6 6-4 6-4. Na terceira ronda vai defrontar Sebastian Korda.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore