Nadal recupera para derrotar De Minaur no Mutua Madrid Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadal recupera para derrotar De Minaur no Mutua Madrid Open

Rafael Nadal em ação em Madrid
Rafael Nadal em ação em Madrid AFP
Depois de um primeiro set muito disputado, Rafael Nadal tentou recuperar a igualdade no segundo. De Minaur, no entanto, não ia facilitar as coisas para o espanhol.

Recorde as incidências da partida

Rafael Nadal está de volta. O espanhol, que na véspera do encontro comentou que não era favorito contra um De Minaur que já o tinha derrotado no Godó com solvência. Em Madrid a história foi diferente e o espanhol impôs o seu ritmo desde o início do duelo.

O espetáculo estava servido. Nas bancadas, o Rei Felipe Vl, Sergio Llull, Zinedine Zidane e Vinicius Jr. estavam na plateia.

O espanhol começou o jogo com agressividade, força e competitividade. Depois da sua derrota no Godó, contra De Minaur, o australiano era o favorito. O espanhol, no entanto, deu tudo por tudo e venceu o primeiro set com um combativo 6-7 (6-8).

O segundo set começou com um ponto para Nadal. De Miñaur procurou uma reação. O espanhol manteve o ritmo do primeiro set e obrigou o seu adversário a cometer erros. O espanhol conseguiu um break point a 3-5 e começou a entrar no caminho da qualificação. Nadal venceu o segundo set por 3-6 depois de perder um break point.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

"No final, tive muitos meses difíceis, não a nível pessoal, mas a nível profissional. Sempre a pensar e a levantar-me com a ilusão de viver uma tarde como esta. Muito obrigado a toda a gente. Eu falho, mas o público nunca falha. Há espaço para melhorar, mas bem, dia após dia. É muito importante ter conseguido jogar o jogo todo, na semana passada não o consegui fazer. Hoje consegui jogar mais de duas horas. E estou feliz por terminar com uma vitória que me permite jogar mais uma vez neste campo fantástico. Nunca joguei contra o Cachin, um jogador duro que, depois de um período difícil de resultados, está a regressar, por isso vai ser difícil. Vou dar o meu melhor para estar preparado e recuperado", disse Nadal no final do encontro.