Carlos Alcaraz, que celebra 20 anos esta sexta-feira, venceu o Open dos Estados Unidos em setembro passado, tendo-se tornado o mais novo número um mundial de sempre.
O ténis masculino tem sido dominado praticamente durante os últimos 20 anos pelo Big Three, grupo composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que, em conjunto, somam 64 torneios do Grand Slam. Agora, só o sérvio e o espanhol continuam em atividade, e o jovem prodígio admite que igualá-los será tarefa difícil, mas não esconde a ambição de o fazer.
"Bem, o meu sonho no ténis, neste momento, é tornar-me num dos melhores jogadores da história", revelou, depois de vencer Karen Khachanov (6-4 e 7-5) nos quartos de final do Open de Madrid.
"Neste mundo, temos de sonhar e pensar em grande. Quero ser parte dos melhores jogadores da história do ténis e vou trabalhar para isso", afiançou.
Alcaraz, que procura o seu quarto título da temporada, depois das conquistas em Buenos Aires, Indian Wells e Barcelona, continua a defesa do troféu ganho em Madrid na sexta-feira, diante do croata Borna Coric, nas meias-finais do torneio.
Para além disso, o espanhol vincou que pretende marcar presença em Roma, na próxima semana, enquanto prepara Roland Garros, que começa a 28 de maio.