Mais

Carlos Alcaraz: "Quero ser parte dos melhores jogadores da história do ténis"

Carlos Alcaraz ambiciona chegar ao nível dos grandes nomes da história do ténis mundial
Carlos Alcaraz ambiciona chegar ao nível dos grandes nomes da história do ténis mundialAFP
O jovem espanhol tem vivido um espetacular início de carreira, depois de ter conquistado um título Grand Slam e três Masters 1.000, e não esconde a ambição de se tornar num dos grandes nomes da história do ténis mundial.

Carlos Alcaraz, que celebra 20 anos esta sexta-feira, venceu o Open dos Estados Unidos em setembro passado, tendo-se tornado o mais novo número um mundial de sempre. 

O ténis masculino tem sido dominado praticamente durante os últimos 20 anos pelo Big Three, grupo composto por Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que, em conjunto, somam 64 torneios do Grand Slam. Agora, só o sérvio e o espanhol continuam em atividade, e o jovem prodígio admite que igualá-los será tarefa difícil, mas não esconde a ambição de o fazer.

"Bem, o meu sonho no ténis, neste momento, é tornar-me num dos melhores jogadores da história", revelou, depois de vencer Karen Khachanov (6-4 e 7-5) nos quartos de final do Open de Madrid.

"Neste mundo, temos de sonhar e pensar em grande. Quero ser parte dos melhores jogadores da história do ténis e vou trabalhar para isso", afiançou.

Alcaraz, que procura o seu quarto título da temporada, depois das conquistas em Buenos Aires, Indian Wells e Barcelona, continua a defesa do troféu ganho em Madrid na sexta-feira, diante do croata Borna Coric, nas meias-finais do torneio.

Para além disso, o espanhol vincou que pretende marcar presença em Roma, na próxima semana, enquanto prepara Roland Garros, que começa a 28 de maio.