Madrid acolheu muito bem Benoit Paire na vitória diante de Passaro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Madrid acolheu muito bem Benoit Paire na vitória diante de Passaro

Benoit Paire durante uma sessão de treino.
Benoit Paire durante uma sessão de treino.Twitter Benoit Paire
O tenista francês Benoit Paire é um habitué no Madrid Open. Desde a estreia profissional em 2007, o francês participou nove vezes no Masters 1000 da capital espanhola. Os adeptos gostam muito dele e isso ficou demonstrado na sua estreia na edição de 2023.

Por qualquer razão, há jogadores por quem os adeptos nutrem um afecto especial sem uma explicação coerente. Talvez seja esse o caso de Benoit Paire, que foi apresentado em Madrid quase como um local, ao ver os aplausos que recebeu durante o seu jogo contra Francesco Passaro no campo Manolo Santana da Caja Mágica.

Já durante a apresentação, em que foram recordadas as suas vitórias em três torneios ATP e o seu 18.º lugar no ranking mundial como o melhor da sua carreira profissional, bem como as nove vezes que jogou em Madrid, ficou claro que era o favorito no coração da maioria dos presentes.

O tenista nascido em Avignon está a recuperar a melhor forma antes de Roland Garros e o público estava ansioso por o ver em acção. Apesar de ter começado um pouco frio - rapidamente perdeu por 0-3 no primeiro set - nunca deixou de ser aplaudido: "Allez, Benoit!" cantavam muitas das cerca de 400 pessoas presentes na sua língua materna. A vitória chegou no set decisivo e está agora mais próximo de entrar no quadro principal do torneio.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Não há dúvida de que todos queriam apreciar um jogador com muita qualidade na raquete e que está a ganhar confiança à medida que os torneios avançam: "Há muito tempo que não me sentia tão bem fisicamente", disse na sua conta do twitter no início de Abril.

É claro que o veterano jogador francês deve ter-se sentido como se sente quando está diante dos seus compatriotas. Uma forma imbatível de ganhar confiança antes do Grand Slam do seu país - 28 de Maio a 11 de Junho -, o principal objectivo que tem em mente.