Nadal: "A minha decisão sobre Roland Garros vai ser tomada depois do torneio de Roma"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nadal: "A minha decisão sobre Roland Garros vai ser tomada depois do torneio de Roma"
Nadal celebra um remate que lhe valeu a vitória sobre Blanch
Nadal celebra um remate que lhe valeu a vitória sobre BlanchAFP
A vitória retumbante de Rafa Nadal sobre o adolescente Darwin Blanch ajudou o espanhol a recuperar as boas sensações, embora sem exagerar, e a poder voltar a entrar em court no Open de Madrid, onde o espera na próxima ronda o australiano Álex de Miñaur.

Recorde aqui as incidências do encontro

Ao pé do court, depois de ter arrefecido um pouco após a curta hora que passou na terra batida madrilena, Nadal falou à Teledeporte.

Sensações: "Estou feliz. (Darwin Blanch) é um jogador muito jovem que tem um grande percurso pela frente, com golpes muito potentes, mas faltou-lhe essa continuidade. Esta vitória dá-me a oportunidade de jogar mais um dia em Madrid, o que significa muito para mim".

Em adolescente Nadal jogou contra o seu treinador, este jogo foi semelhante? (Blanch fez parte da academia de Rafa Nadal, nota do editor): "É diferente. Quando cheguei a Monte Carlo e joguei com Moya, eu já tinha muitos torneios no nível profissional, especialmente em Challengers, e ele está só a começar. Precisa de jogar esses torneios, o que vai fazer de certeza e bem. Tudo é um processo de aperfeiçoamento e desejo-lhe o melhor.

Próximo adversário, De Minaur: "Esta semana vai ser muito difícil, mas vou ter a oportunidade de jogar outra vez. Estamos aqui como uma prenda, por isso estou feliz por entrar em campo com a ilusão de fazer o melhor possível. É um adversário difícil, está a jogar a um nível muito elevado, a altura vai favorecê-lo um pouco mais, a bola pode correr um pouco mais nas pancadas planas, mas tenho de seguir o meu caminho, tentando melhorar o máximo possível em todos os aspetos. E para mim é uma oportunidade".

Público de Madrid: "Tive a sorte de jogar diante de todos eles durante muitos e muitos anos, mais do que alguma vez poderia ter imaginado. Para além de todas as vitórias e momentos inesquecíveis, ter a oportunidade de jogar diante de todos vós foi sempre um prazer. O apoio que recebi aqui em Espanha, em Madrid, desde a primeira vez, é difícil de comparar com qualquer outro lugar, por isso só posso dizer obrigado e até daqui a dois dias".

Roland Garros: "A minha decisão sobre Paris vai ser tomada depois de Roma. (A vitória) não mudou nada a minha perspetiva. Não vou tomar nenhuma decisão aqui. Se conseguir, consigo, mas o que não vou fazer é jogar em Paris sem sentir que posso competir".