Carlos Alcaraz "não consegue imaginar o ténis" sem o compatriota Rafa Nadal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carlos Alcaraz "não consegue imaginar o ténis" sem o compatriota Rafa Nadal
Alcaraz e Nadal em Madrid
Alcaraz e Nadal em MadridProfimedia
Carlos Alcaraz admitiu esta sexta-feira que é impossível "imaginar o ténis sem o Rafa", saudando o seu compatriota Rafael Nadal, que está a chegar ao fim da sua carreira.

Nadal, 22 vezes campeão do Grand Slam, fará 38 anos em junho e fez apenas algumas participações desde janeiro de 2023, devido sobretudo a uma lesão na anca.

"Não quero imaginar isso ainda. Como qualquer fã do Rafa, como qualquer fã de ténis, ninguém quer imaginar a digressão sem o Rafa", disse Alcaraz, de 20 anos, depois de passar à terceira ronda do Open de Madrid, onde é o atual campeão.

"Pessoalmente, quero tirar o máximo partido do Rafa, sempre que ele entrar em campo, sempre que puder jogar. Sei que é isso que ele quer, que é isso que ele deseja e que trabalha para isso todos os dias, para se sentir competitivo, para poder entrar em campo e tentar ganhar. Sempre que puder, estarei lá para apreciar o seu ténis tanto quanto possível", acrescentou.

Nadal vai tentar chegar à terceira ronda em Madrid este sábado, quando defrontar o australiano Alex De Minaur, o homem que o eliminou do torneio de Barcelona na semana passada.