Swiatek passa aos oitavos do Open de Madrid depois de jogo "complicado" com Bernarda Pera

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Swiatek passa aos oitavos do Open de Madrid depois de jogo "complicado" com Bernarda Pera

Iga Swiatek celebra a vitória em Madrid
Iga Swiatek celebra a vitória em MadridAFP
A número um mundial Iga Swiatek, afirmou que teve uma tarde "complicada", apesar de ter vencido a americana Bernarda Pera para chegar aos oitavos de final do Open de Madrid, este domingo.

Recorde as incidências da partida

Iga Swiatek, que se prepara para defender o seu título do Open de França, venceu Bernarda Pera, 29ª cabeça-de-série, por 6-3 e 6-2, alcançando a sexta vitória consecutiva em terra batida esta época.

"Não diria que foi fácil. Todos os jogos são complicados aqui", disse Swiatek após a sua partida de 75 minutos.

"Estou contente por estar a ganhar ritmo. Jogar contra uma canhota nunca é fácil... mas estou muito feliz por ter sido disciplinada e concentrada", explicou a tenista.

Swiatek enfrenta agora a chinesa Zheng Qinwen, 22.ª cabeça-de-série, que foi a única jogadora a ganhar-lhe um set em Roland Garros no ano passado, ou Ekaterina Alexandrova, 16.ª cabeça-de-série.

Jessica Pegula, número três mundial, também passou à quarta ronda, ao vencer a checa Marie Bouzkova por 6-4 e 7-6 (7/2).

Pegula, de 29 anos, chegou à final em Madrid em 2022, onde perdeu para Ons Jabeur. Na segunda-feira, a italiana Martina Trevisan vai disputar um lugar nos quartos de final.

Mais tarde, o atual campeão masculino e número dois mundial Carlos Alcaraz continua a sua tentativa de ganhar um 10.º título antes do seu 20º aniversário, quando enfrentar Grigor Dimitrov. da Bulgária.

O número sete mundial Holger Rune enfrenta o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Rune, que faz a sua estreia em torneios este ano, teve de salvar um match point na última ronda contra Alexander Bublik.

O bicampeão Alexander Zverev, da Alemanha, precisou de apenas 56 minutos para derrotar o francês Hugo Grenier por 6-1 e 6-0, com seis quebras de serviço e 26 winners.

O alemão vai defrontar Alcaraz ou Dimitrov nos quartos-de-final.

"Ambos são grandes jogadores. Vai ser difícil, seja contra quem for. É claro que com Carlos seria um confronto que as pessoas esperariam ansiosamente. Jogámos a final aqui no ano passado, fizemos um grande jogo em Roland Garros antes de eu me lesionar", afirmou Zverev. 

Zverev tem um recorde de 3-1 contra Alcaraz, com o último encontro a acontecer naquele confronto dos quartos de final do Open de França de 2022.