Zapata vence Safiullin e chega aos oitavos de final do Madrid Open (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Zapata vence Safiullin e chega aos oitavos de final do Madrid Open (1-2)
Zapata comemora uma vitória emocionante
Zapata comemora uma vitória emocionanteMMO
O espanhol precisou de mais de duas horas para conseguir a vitória, mas terminou com uma sensação muito boa e disputou alguns pontos muito apelativos que levaram o público a aplaudir.

Recorde as incidências da partida

Bernabé Zapata encarou o jogo como uma oportunidade fantástica para avançar num dos torneios marcados a vermelho no calendário. Jogar em casa é sempre especial para qualquer tenista e este jogo, além disso, era contra um adversário que vinha da fase de qualificação e que nem sequer está entre os 100 melhores jogadores do mundo. No entanto, Roman Safiullin prometia dar bastante luta.

O valenciano teve de salvar cinco bolas de break entre o quarto e o quinto jogo, uma situação complexa da qual saiu vivo. E não podia ter sido mais preciso, quando no sexto jogo conseguiu quebrar o serviço do seu adversário para aumentar a vantagem no marcador. Deixou passar três bolas de set, mas com o serviço a seu favor e sem dar qualquer hipótese ao russo (3-6), selou a vantagem de 0-1.

O segundo set teve um início muito pior, pois rapidamente se viu a perder por 3-0, o que tornou muito difícil a vitória no set. Teve a oportunidade de reduzir a diferença e de fazer um prometedor 3-2 para empatar, mas nada disso aconteceu porque voltou a falhar num momento muito delicado e Safiullin viu o caminho aberto para tornar o jogo ainda mais longo (6-3).

Zapata chega aos oitavos de final
Flashscore

Duplo 3-6 para garantir a passagem

Nunca antes tinha havido um jogo tão longo, o segundo do terceiro set, que parecia não ter fim (durou 19 minutos). O atual número 112 do mundo, que foi assobiado por um serviço muito peculiar, veio reclamar os aplausos do público depois de protagonizar uma grande jogada, com direito a ressalto antecipado, que bem merecia reconhecimento. Berni vinha a subir, com a mão na orelha e a veia marcada no pescoço, quando acabou por cair de lado e provocar a perda do serviço de Roman.

Tinha tudo para jogar e não falhou. Tudo o que precisava de fazer era aguentar o seu serviço durante o resto do jogo para conseguir uma vitória muito importante e inesquecível, ao atingir os oitavos de final de um torneio Masters 1000 como o Madrid Open, algo que nunca tinha conseguido na sua carreira. O seu adversário será o grego Stefanos Tsitsipas, um dos principais candidatos ao título, e o argentino Sebastián Báez.