Continua a maldição de Wawrinka: Há 11 torneios que não passa da segunda ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Continua a maldição de Wawrinka: Há 11 torneios que não passa da segunda ronda

Wawrinka não consegue ganhar mais do que um jogo em 11 torneios consecutivos.
Wawrinka não consegue ganhar mais do que um jogo em 11 torneios consecutivos.Profimedia
Stan Wawrinka (39) terminou a sua estreia no saibro em Marraquexe na segunda ronda. O tricampeão do Grand Slam e ex-número 3 do mundo não conseguiu vencer um set e um break de vantagem, perdeu por 6-3, 5-7 e 2-6 com o novato Marian Navon (23) e não vence mais de um jogo há 11 torneios consecutivos. O argentino vai enfrentar Aleksandar Vukic ou Sebastian Ofner nos quartos de final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Stan Wawrinka começou a sua estreia no ATP 250 de Marraquexe com um bom duelo com o veterano Alberto Ramos, com quem venceu o seu nono duelo, mas o ex-campeão do Open de França não conseguiu encontrar uma receita para outro especialista do saibro.

Contra o 16 anos mais novo Mariano Navone, ele teve uma excelente partida. No encontro com o jovem argentino, liderava por um set e um break após cerca de uma hora de jogo e não havia qualquer indicação de que não passaria aos oito melhores. Foi apenas no quarto jogo do segundo set que ofereceu ao adversário os primeiros pontos de break, perdeu o serviço e não confirmou a quebra.

Voltou a hesitar no serviço no momento menos oportuno, nomeadamente no último jogo do segundo set, quando já liderava por 40:-15. O último set estava completamente nas mãos de Navone graças à sua melhor condição física. Wawrinka também pagou pelo facto de ter ganho apenas 30% dos pontos após o segundo serviço durante todo o jogo.

Este é o 11.º torneio consecutivo em que Wawrinka não consegue ganhar mais do que um jogo, a última vez que o fez foi no US Open do ano passado. O antigo número 3 do mundo e três vezes campeão do Grand Slam está à espera de um triunfo no circuito de topo desde 2017. Esteve perto no ano passado no saibro em Umag, onde jogou a final e os seus últimos quartos de final.

Navone brilhou em fevereiro ao passar da qualificação para a final do pentatlo no Rio de Janeiro. Depois de toda uma vida de sucesso, fez uma pausa prolongada e só agora vai disputar a sua próxima prova em Marraquexe. No Brasil, garantiu a sua estreia no top 100 do ranking e atualmente está entre os 60 primeiros. Nos seus segundos quartos de final no circuito ATP, vai desafiar Aleksandar Vukic ou Sebastian Ofner.

Roberto Carballés vai disputar os seus primeiros quartos de final desde janeiro, depois de ter atingido os oito primeiros pelo terceiro ano consecutivo no popular evento de terra batida em Marraquexe. O campeão em título superou o cabeça de série Daniel Evans por 6-4 e 7-6 na segunda ronda e vai continuar a tentar repetir o triunfo do ano passado contra Nicolas Moreno De Alboran. O qualifier americano fará a sua primeira aparição nos quartos de final no circuito principal.

Já na quarta-feira, Matteo Berrettini, que desafiará Lorenzo Sonega no clássico, e outro italiano , Fabio Fognini, que enfrentará o semifinalista do ano passado, Pavel Kotov, chegaram aos quartos de final.