Ténis: Berrettini vence o seu primeiro encontro desde agosto em Marraquexe (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Berrettini vence o seu primeiro encontro desde agosto em Marraquexe (2-0)
Matteo Berrettini em Melbourne, em janeiro.
Matteo Berrettini em Melbourne, em janeiro.KELLY DEFINA/Getty Images via AFP
O italiano Matteo Berrettini, finalista de Wimbledon em 2021 prejudicado por lesões durante meses, venceu o seu primeiro jogo desde que perdeu na segunda ronda do US Open em agosto de 2023, no piso de terra batida de Marraquexe, esta terça-feira.

Recorde as principais incidências do encontro

Berrettini, um antigo número 6 do mundo, atualmente na 133.ª posição, eliminou o cazaque Alexander Shevchenko por 6-2, 6-1 em 1h14 e vai enfrentar o espanhol Jaume Munar na segunda ronda.

"Sete meses sem jogar é muito tempo... Sentia falta e é por isso que tenho tanta energia", entusiasmou-se o italiano de 27 anos, que regressou aos courts em março, após a vitória.

Berrettini foi obrigado a retirar-se na 2.ª ronda do último US Open e terminou a época com uma rotura de ligamentos no tornozelo direito.

Esperava-se que regressasse no Open da Austrália em janeiro, mas retirou-se à última hora em Melbourne devido a uma lesão no pé direito. Chegou depois à final do Phoenix Challenger (piso duro) em março e perdeu na primeira ronda do Masters 1000 de Miami.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroFlashscore

Semifinalista do Open dos Estados Unidos de 2019 e do Open da Austrália de 2022, Berrettini foi também operado à mão direita em 2022 e retirou-se do Open de França do ano passado devido a uma lesão muscular abdominal.