Shevchenko bate em Hurkacz como uma parede e o polaco entra forte em Marselha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shevchenko bate em Hurkacz como uma parede e o polaco entra forte em Marselha

Hurkacz venceu Shevchenko por 2-0 em Marselha
Hurkacz venceu Shevchenko por 2-0 em MarselhaProfimedia
Em todo o encontro, Aleksandr Shevchenko só defendeu o seu serviço três vezes, e a diferença de classe entre os participantes era inegável. É verdade que o jogador de 23 anos quebrou o polaco duas vezes, mas Hurkacz respondeu da melhor forma de cada vez, com um aumento da concentração e uma nova quebra.

Um ano sem 20 dias - é o tempo que passou desde o jogo anterior entre Hubert Hurkacz e Alexander Shevchenko. Nessa altura, os jogadores chocaram um com o outro no Dubai e o jogador de Rostov, bastante mais novo, não vendeu a sua pele por pouco, vencendo o primeiro set e, na decisão, lutando até ao fim, mesmo no tie-break.

Shevchenko nunca defendeu um serviço

Como que a recordar esse jogo, em que teve um início medíocre, o polaco rapidamente lançou um contra-ataque de ases - enviou dois no primeiro jogo sem sequer ceder um ponto. No serviço de Shevchenko, o polaco manteve exatamente a mesma atenção e determinação. Marcou regularmente e, quando ganhou o primeiro break point, Shevchenko contava defender com um atalho. Nada disso - o jogador de 26 anos correu com sacrifício e bateu o seu rival indefeso na rede.

Recorde as incidências da partida

A desproporção entre os jogadores no início do encontro foi absolutamente dolorosa, tendo sido necessário pouco mais de um quarto de hora para que o favorito chegasse a uma vantagem de 4:0. Ainda mais surpreendente poderia ter sido a situação no quinto jogo, quando o jogador mais jovem rapidamente chegou a dois break points após problemas do polaco. Não na segunda, mas na quarta vez, mas mesmo assim houve um break point.

O polaco reagiu à situação como esperado: marcou com frieza no serviço do adversário e, após apenas sete jogos, o set estava terminado. Shevchenko não conseguiu segurar o seu serviço, o que resultou em erros, e Hurkacz não se permitiu uma quebra semelhante no seu próprio serviço.

Um jogo pior outra vez

O cazaque perdeu os nervos no final do primeiro jogo, mas recompôs-se no início do segundo set e já tinha ganho o seu jogo com bastante segurança. Em resposta, Hurkacz tratou de tudo com o seu serviço (três ases) e esperou com confiança por outro break. Desta vez, porém, o seu rival fez uma jogada ousada debaixo da rede e voltou a segurar o serviço. Três vezes sortudo? É verdade, no seu terceiro jogo de serviço, o jogador de 23 anos permitiu que os erros levassem o resultado para 0:40 e só conseguiu defender um break point.

Foi apenas no terceiro jogo, no seu próprio serviço, que Hurkacz cedeu um ponto sequer ao seu rival. E quando o fez, serviu dois pontos de break com outro erro e perdeu o serviço. Novamente um jogo perdido, novamente do nada e novamente... como se Hubert não se importasse. Voltou casualmente e retomou a liderança, aproveitando o quinto de seis pontos de break na partida.

Quando o polaco voltou a ter dois pontos de break no nono jogo, desta vez para o peso da partida, Shevchenko pareceu mentalmente abalada por um momento. No entanto, recuperou da sua opressão e voltou à luta, com um ás a defender o jogo. Para pensar em ganhar o set, tinha de quebrar mais uma vez a favorita, e não teve qualquer hipótese de o fazer. Dois rallies na rede, um ás e um over, após o que Shevchenko baixou a cabeça.

Quartos de final na sexta-feira

O próximo adversário do polaco no torneio de Marselha será Tomas Machac. O polaco ainda não jogou contra o checo e o seu primeiro confronto terá lugar, muito provavelmente, na sexta-feira à tarde.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore