Mais

Ugo Humbert arrasa Fabio Fognini e chega à final em Metz

Ugo Humbert termina o ano em alta
Ugo Humbert termina o ano em altaAFP
Um Ugo Humbert confiante não teve mãos a medir com Fabio Fognini nas meias-finais em Metz. Em casa, o francês vai tentar conquistar o quarto título da carreira no sábado contra Alexander Shevchenko.
Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Ugo Humbert já tinha a certeza de regressar a casa com o seu melhor ranking de carreira (22.º). Mas queria ir em busca de outra final e de um possível primeiro título desde 2021. Em casa, porém, tinha de ter cuidado com um Fabio Fognini que tinha sofrido uma metamorfose e era, como sempre, capaz do melhor e do pior.

Só que, nas últimas semanas, o jogador de Metz demonstrou uma força silenciosa que lhe permite apontar para o alto. Ele provou isso logo no início, segurando o rival para quebrar logo em seguida e assumir uma vantagem de 3-0. Foi o suficiente para irritar Fognini, que não é conhecido pela sua força mental, e esta fragilidade resultou num duplo break. O italiano não estava a aguentar e os jogos estavam a passar a correr.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Em menos de meia hora, Ugo Humbert tinha dado uma grande vantagem ao seu rival. Humbert tentou reagir, apertando ao máximo o seu jogo para evitar ceder um break no início do segundo set, o que fez com dificuldade. Mas, ao servir no segundo, viu-se obrigado a correr atrás do resultado contra um francês à espera de uma abertura.

Esta surgiu no sexto jogo, que o francês venceu com uma branca no serviço do italiano. Só faltava terminar o serviço, o que seria fácil contra um adversário que tinha desistido. No final, Ugo Humbert venceu por 6-0 e 6-2 e vai disputar no sábado a quarta final da sua carreira, em Metz. Dado o seu registo de 100% neste exercício, será o favorito amanhã, perante o seu público, contra Alexander Shevchenko. Esta pode ser a forma perfeita de terminar uma época de renovação, com um lugar no Top 20 a ser a cereja no topo do bolo.