Medvedev derrota Jarry (2-0) e defronta Sinner nas meias-finais do Open de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medvedev derrota Jarry (2-0) e defronta Sinner nas meias-finais do Open de Miami
Medvedev está na final four de Miami
Medvedev está na final four de MiamiAFP
O número três mundial Jannik Sinner vai defrontar o atual campeão Daniil Medvedev nas meias-finais do Open de Miami - uma desforra da final do Open da Austrália ganha por Sinner e do jogo do título de Miami do ano passado.

Sinner passou às meias-finais na quarta-feira, derrotando o checo Tomas Machac por 6-4 e 6-2, antes de Medvedev superar um teste severo contra o chileno Nicolas Jarry com uma vitória por 6-2 e 7-6(7).

O italiano Sinner, que recuperou de uma desvantagem de dois sets para derrotar Medvedev e conquistar o seu primeiro título do Grand Slam no Open da Austrália, vai disputar a sua quarta meia-final da época, depois de ter afastado Machac em 91 minutos.

Bom ambiente

Medvedev venceu o primeiro set contra Jarry, que estava lento no início da partida. No segundo set, porém, a história foi diferente, com o chileno, ovacionado pelo forte apoio latino-americano, encontrando o seu grande serviço.

Os dois foram inseparáveis, com muitas trocas de bola divertidas, até ao tiebreak.

Medvedev perdeu a oportunidade de vencer o encontro por 6-5, quando foi à rede para uma conversão fácil no match point, mas acertou na rede - o que provocou um enorme rugido dos adeptos chilenos.

Um ás de Jarry fez o 7-7, mas depois seguiu-se uma má pancada que voou para longe e, no terceiro match point, Medvedev garantiu a vitória.

"No primeiro set senti que estava a jogar a um bom nível, mas nada de especial e foi o suficiente para ganhar, por isso fiquei contente. Depois ele conseguiu jogar muito melhor. Foram rallies difíceis, pontos difíceis, ele serviu melhor e, sim, foi uma questão de alguns pontos no tiebreak, como acontece por vezes no ténis", disse.

O russo pareceu gostar do sabor extra proporcionado pelos adeptos chilenos no court.

"Para ser sincero, estava preparado para isto e esperava pior, e quando digo pior quero dizer mais adeptos a apoiá-lo. O ambiente era muito bom, o árbitro dizia muitas vezes que os jogadores estavam prontos, mas eu não queria saber, não estava assim tão mau e já passei por pior", contou.

Medvedev disse que está ansioso por retomar a batalha com Sinner depois da derrota por cinco sets em Melbourne.

"Ganhei os dois primeiros sets - o que seria suficiente em Miami". as de certeza que este jogo vai ser diferente. Tenho a certeza de que ele se vai adaptar novamente e eu vou falar com a minha equipa e ver o que posso fazer melhor. Vou 100% pronto para ganhar e para lhe dificultar a vida", disse o russo.