Miami: Sinner vence O'Connell e vai defrontar Machac nos quartos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Miami: Sinner vence O'Connell e vai defrontar Machac nos quartos
Jannik Sinner avançou em Miami
Jannik Sinner avançou em MiamiAFP
Foi um jogo mais difícil do que o esperado para o italiano, que começou mal mas depois reduziu os erros e não deu qualquer hipótese ao australiano, terminando o encontro em dois sets: 6-4, 6-3.

Reja aqui as principais incidências da partida

Sinner sofreu, mas saiu um grande campeão contra o australiano O'Connell e qualificou-se para os quartos de final de Miami, onde vai enfrentar Tomas Machac, que eliminou Arnaldi durante a tarde. O italiano terminou o encontro, que foi particularmente complicado no primeiro set, com o resultado de 6-4 e 6-3.

O italiano começou mal, com dois erros de forehand e uma bela resposta de O'Connell, que já tinha três break points no primeiro jogo. O italiano conseguiu anulá-los, mas depois uma passada do australiano e uma dupla falta deram o break. O australiano não vacilou, aproveitou outros erros de Sinner e confirmou a sua vantagem, fazendo 2-0. No quarto jogo, o transalpino conseguiu um break point, mas um bunt desviado pela fita e um taco fizeram o 3-1.

Estes foram apenas os ensaios gerais, porque de jogo para jogo, o italiano cresceu, reduziu os seus erros e tornou-se cada vez mais agressivo. E no 4-3 para O'Connell, veio o break: Sinner fez 15-40, depois encontrou a linha com um backhand cruzado num ataque demasiado previsível e empatou o jogo: 4-4. O australiano tentou ripostar imediatamente e enviou o jogo seguinte para a vantagem, mas Sinner manteve-se concentrado e fez o 5-4, depois quebrou no momento decisivo e venceu na vantagem com um backhand cruzado e um longo forehand do australiano: 6-4.

O'Connell sofreu o golpe: depois de estar à frente durante grande parte do período, viu o set escapar-lhe por entre os dedos. Sinner aproveitou: primeiro ganhou o primeiro jogo, depois quebrou o serviço do seu adversário. Com o jogo na mão, a tensão diminui e o italiano até arranja tempo para brincar com o canto sobre um serviço de O'Connell. De repente, a tensão aumenta nas bancadas devido a uma doença no público e o jogo é suspenso por dez minutos para permitir a assistência médica.

No recomeço, porém, a inércia do jogo não se alterou. Os jogos foram escorregando rapidamente até ao 5-2, altura em que o italiano tentou incomodar o australiano para fechar o jogo, mas não conseguiu aproveitar o match point e O'Connell levou o jogo para casa com um serviço e vólei. Nada mau porque, no jogo seguinte, Sinner assumiu uma vantagem de 40-0, falhou o seu segundo match point do dia, mas não o terceiro, e fechou por 6-4 6-3.