Ruud sucumbe diante Jarry, que enfrenta Medvedev nos quartos de final em Miami (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ruud sucumbe diante Jarry, que enfrenta Medvedev nos quartos de final em Miami (0-2)
Ruud despede-se da competição de Miam
Ruud despede-se da competição de MiamAFP
O chileno avançou no torneio norte-americano ao vencer o norueguês Casper Ruud na terça-feira, número oito do ranking, por 0-2, numa hora e 50 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Nicolas Jarry apurou-se para a próxima ronda do torneio depois de vencer Casper Ruud por 6-7 (3-7) e 3-6 e para chegar pela segunda vez na carreira aos quartos de final de um torneio Masters 1000, depois de Xangai em 2023.

O jogador de Santiago dominou com a sua abordagem ofensiva o nórdico, finalista da prova em 2022, acumulando até 37 winners e apenas cinco erros não forçados.

Desta forma, o pupilo do argentino Juan Ignacio Chela tornou-se o terceiro jogador do seu país a atingir a fase de qualificação de Miami, depois de Marcelo Rios e Fernando Gonzalez, o último a fazê-lo (2004).

"Estava muito forte mentalmente, aguentando as condições e tudo o que o Casper apresentou. Acabei por jogar muito bem, muito forte do fundo do court e sempre a tentar atacar", disse Jarry.

O jogador de 28 anos tem tido um início de época inconsistente, com eliminações precoces no Open da Austrália e em Indian Wells, mas com picos brilhantes como a vitória desta terça-feira ou o triunfo sobre Carlos Alcaraz em Buenos Aires.

O seu próximo obstáculo será Daniil Mevdevev, atual campeão em Miami, que se impôs ao vencer o alemão Dominik Koepfer por 7-6 (7-5) e 6-0.