Ténis: Hurkacz bate Kokkinakis em jogo épico, Medvedev vence sem dificuldade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ténis: Hurkacz bate Kokkinakis em jogo épico, Medvedev vence sem dificuldade
Hurkacz apurou-se para a terceira ronda
Hurkacz apurou-se para a terceira ronda
AFP
Hubert Hurkacz salvou cinco pontos de jogo e teve de lutar bastante para vencer Thanasi Kokkinakis num jogo épico de três horas e meia, enquanto que Daniil Medvedev, quarto cabeça de série, teve uma vitória fácil no sábado.

Hurkacz teve de lutar até ao fim frente ao australiano Kokkinakis para vencer por 6-7 (10-12), 7-6 (9-7) e 7-6 (8-6). O australiano mostrou todo o seu valor ao vencer o primeiro tie-break e Hurkacz, o vencedor do Open de Miami em 2021, salvou três pontos de jogo no segundo tie-break e outros dois no tie-break decisivo do último set.

"Para mim é difícil de explicar. Estava apenas a tentar competir, mandar algumas boas pancadas", disse Hurkacz, o oitavo cabeça de série, no Estádio Hard Rock.

Kokkinakis vencia por 6-4 no tie-break final quando voltou a servir, mas Hurkacz desferiu um impressionante winner do fundo do court e reverteu o jogo, ganhando os três pontos seguintes para resolver o jogo.

Em sentido inverso, o segundo classificado de Indian Wells, Medvedev, mal suou, ao bater o especialista espanhol, Roberto Carballes Baena, por 6-1 e 6-2, em apenas 62 minutos. A derrota do russo para Carlos Alcaraz na final de Indian Wells acabou com a sua série de 19 vitórias, mas o tenista foi totalmente dominante ao fazer 18 winners contra os cinco de Carballes Baena.

"Pensei que precisava de usar mais o drop shot. Sempre gostei de drop shots, mas não é uma arma do meu jogo que vou usar 50 vezes por partida", disse o russo.

Olhos no futuro

"É preciso ter confiança no disparo e hoje funcionou bastante bem", acrescentou Medvedev. "Estou contente com a minha primeira partida, tive um desempenho sólido e estou ansioso pelos próximos jogos".

Medvedev tornou-se no primeiro jogador a alcançar  as25 vitórias esta época, quer no circuito ATP, quer no circuito WTA.

Já os franceses também triunfaram, com Quentin Halys a salvar três pontos de jogo na vitória ante o 18.º do ranking, o australiano Alex De Minaur, por 6-7 (5-7), 7-6 (7-3), 7-6 (10-8).

Gregoire Barrere, 65.º do Mundo, bateu o 12.º, o britânico Cameron Norrie por 6-3 e 6-2, numa partida em que Norrie recebeu assistência médica no segundo set. Barrere enfrentará agora Christopher Eubanks depois de o americano ter conseguido a maior vitória da sua carreira ao vencer o 17.º classificado, o croata Borna Coric por 6-3, 4-6 e 6-2.

O outro americano, Mackenzie McDonald venceu o italiano Matteo Berrettini, por 7-6 (10-8) e 7-6 (7-5).

Os adeptos que ficaram até tarde receberam um presente da estrela em ascensão Francis Tiafoe que lutou contra o japonês Yosuke Watanuki. Tiafoe, 12.º cabeça de série, perdeu o primeiro set no tie-break, antes de ganhar o segundo e dominar o terceiro. A vitória caiu pelos parciais de 6-7 (5-7), 7-6 (7-3) e 6-4.

No entanto, o jogador da casa Ben Shelton desapontou e foi derrotado pelo francês Adrian Mannarino por 6-4, 3-6 e 6-1. Já o checo Jiri Lehecka continua em grande forma e eliminou Lorenzo Musetti. O jovem de 21 anos triunfou por duplo 6-4, apurando-se pela primeira vez para a terceira ronda de um Masters 1000.