Medvedev supera lesão, vence Zverev e chega aos quartos de final em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medvedev supera lesão, vence Zverev e chega aos quartos de final em Indian Wells
Daniil Medvedev admitiu que terá de fazer um exame para perceber se consegue continuar em prova em Indian Wells
Daniil Medvedev admitiu que terá de fazer um exame para perceber se consegue continuar em prova em Indian Wells
AFP
O tenista russo lesionou-se no tornozelo durante o encontro, mas conseguiu superiorizar-se ao adversário alemão, estendendo a sua série vitoriosa para 17 jogos.

Daniil Medvedev esforçou-se de forma impressionante para levar a melhor sobre Alexander Zverev, por 6-7(5), 7-6(5) e 7-5, especialmente depois de ter ido ao chão durante o segundo set com uma aparente lesão grave.

O número 6 mundial continuou em court e entrou pela primeira vez no grupo dos últimos oito em prova, mas admitiu ter sentido dores e anteviu a necessidade de realizar exames para perceber a gravidade da mazela sofrida. 

"Quando a adrenalina cair e a temperatura do corpo descer, será muito doloroso e terei, provavelmente, de fazer um exame para ver o que é e se posso continuar a jogar", revelou.

Depois de ter perdido o primeiro set e numa altura em que servia com 3-2 no marcador, no segundo, Medvedev torceu o tornozelo ao tentar uma resposta, tendo ficado no chão e em aparentes dificuldades. Depois, o tenista foi assistido, tendo ligado a zona e regressado a jogo determinado a levar a melhor, encaminhando o parcial para novo tiebreak.

Aí, o russo de 27 anos saiu por cima, forçando um terceiro set, no qual voltou a vencer.

"Quando torci (o tornozelo), pensei que podia levantar-me normalmente e que estaria bem, mas depois a dor começou a aumentar de forma muito rápida e pensei que não era um bom sinal. Senti que não parti, mas pensei que pudesse ter afetado um ligamento e achava que não ia conseguir jogar", assumiu.

"É uma das primeiras vezes em toda a minha vida que um fisioterapeuta me liga o tornozelo, por isso decidi tentar e o que me surpreendeu foi o quão fácil foi correr e caminhar", explicou.

O tenista russo revelou ainda que pretende manter o tornozelo ligado e socorrer-se de analgésicos para poder defrontar Alejandro Davidovich Fokina nos quartos de final. O jogador espanhol bateu o chileno Cristian Garin por 6-3 e 6-4.

Taylor Fritz continua em defesa do título

Campeão em título em Indian Wells, Taylor Fritz triunfou sobre Marton Fucsovics, por 6-4 e 6-3, assegurando um lugar nos quartos de final.

"Tenho lutado para passar vários jogos", destacou o norte-americano, feliz por ter "encontrado um caminho" rumo à próxima ronda.

Pela frente, Fritz terá Jannik Sinner, que venceu Stan Wawrinka por 6-1 e 6-4, integrando pela primeira vez o grupo de oito finalistas.

Cameron Norrie deixou para trás Andrey Rublev por 6-2 e 6-4, enquanto Frances Tiafoe se superiorizou a Alejandro Tabilo por duplo 6-4, somando a sua 150.ª vitória da carreira.

O cabeça-de-série Carlos Alcaraz beneficiou da desistência de Jack Draper numa altura em que vencia por 6-2 e 2-0, e vai agora defrontar Felix Auger-Aliassime, que recuperou de desvantagem para afastar Tommy Paul por 3-6, 6-3 e 7-6(6).