Aniversariante Stephens passa à segunda ronda do Miami Open depois de vencer Kerber

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aniversariante Stephens passa à segunda ronda do Miami Open depois de vencer Kerber

Sloane Stephens saúda o público após a partida
Sloane Stephens saúda o público após a partidaReuters
Sloane Stephens (31 anos) celebrou o seu aniversário em grande estilo, ao derrotar a alemã Angelique Kerber (36 anos) por 6-2 e 6-3, esta quarta-feira, numa batalha unilateral entre antigas campeãs do Grand Slam, para chegar à segunda ronda do Miami Open.

Recorde as incidências da partida

Sloane Stephens, natural da Flórida e campeã do Miami Open de 2018, converteu quatro das suas oito oportunidades de breakpoint contra Kerber e deixou de servir uma vez no jogo de 70 minutos.

"Saí com um plano de jogo, fui muito clara com isso e não me desviei dele", disse Stephens durante a sua entrevista na quadra.

"Tentei apenas jogar o melhor que pude e esforçar-me ao máximo, e estou feliz por ter conseguido a vitória", acrescentou.

A campeã do Open dos Estados Unidos de 2017, que caiu na terceira ronda em Indian Wells na semana passada, vai defrontar a romena Sorana Cirstea.

Sloane Stephens (esq.) aperta a mão de Angelique Kerber
Sloane Stephens (esq.) aperta a mão de Angelique KerberReuters

Stephens, número 41 do mundo, quase não foi testada no primeiro set, que fechou em grande estilo com a sua segunda quebra de serviço.

Kerber, três vezes vencedora do Grand Slam, e que regressou ao circuito em janeiro, depois de uma pausa de 18 meses por maternidade, procurava aproveitar a sua prestação na quarta ronda em Indian Wells.

Parecia mais confortável no início do segundo set, mas acabou por ser prejudicada por uma série de erros.

Stephens aproveitou a vantagem e consolidou um break para uma vantagem de 5-2 e depois serviu para terminar o encontro com uma defesa de rotina que pontuou com um forehand para o campo aberto.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Com a vitória, Stephens melhorou para 6-2 em encontros frente a frente com Kerber.