Carlos Martinez entusiasmado com Simona Halep: "É uma guerreira"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Carlos Martinez entusiasmado com Simona Halep: "É uma guerreira"

Carlos Martinez treinou Clara Tauson pela última vez
Carlos Martinez treinou Clara Tauson pela última vezProfimedia
O treinador espanhol Carlos Martinez vai treinar Simona Halep. Está entusiasmado com a oportunidade

Depois de ter sido eliminada na primeira ronda em Miami, Simona Halep revelou que vai trabalhar com o treinador Carlos Martinez. Sobre o técnico espanhol, Halep só teve palavras de elogio, dizendo que espera subir ao nível que o treinador quer que ela suba.

O espanhol de 49 anos deu uma primeira entrevista à publicação Puntodebreak, na qual revelou que está "muito feliz e entusiasmado" por trabalhar com Halep.

A ligação entre Halep e Carlos Martinez foi intermediada por Darren Cahil. O treinador espanhol era o primeiro na lista de Simone, e Martinez gostou da oportunidade. "O facto de a Simona estar tão convencida de que queria trabalhar comigo foi o que me convenceu. Ainda na semana passada tinha rejeitado outro projeto muito interessante, mas aqui estamos a falar da Halep, uma jogadora de topo, tínhamos de dar o passo. Ela é uma pessoa com muita personalidade, tem um carácter forte e sabe exatamente o que quer. Ainda não a conheço muito bem, sei que é uma boa rapariga, mas o que o Darren me diz é que é muito exigente", afirmou Martinez.

O treinador espanhol assistiu pela televisão ao regresso de Simone ao circuito profissional. "Estava a ver o jogo de Badosa e ela tinha o jogo na mão, estava 6-1 e 1-0 com break point, mas cometeu um erro e a partir daí o jogo mudou".

Martinez também notou os primeiros pontos negativos no jogo de Simone. "Fisicamente, via-se que ela ainda tinha algum trabalho a fazer, o ombro começou a incomodá-la, ela pediu fisioterapia, mas continuou a lutar até ao fim. A Simona não tinha jogado um único set de treino antes do torneio, mas de acordo com o que ela própria me diz, está muito ansiosa", disse o espanhol.

"Continuo a vê-la como muito competitiva, com muito carácter. Acho que é isso que mais me agrada nela, o facto de ser muito competitiva. Um projeto como este vale sempre a pena, uma jogadora que corre, que defende, que dá tudo... Gosto desse tipo de jogadoras. A Simona é uma guerreira, espero que corra tudo bem, porque tanto ela como eu estamos muito entusiasmados", acrescentou Martinez.

O treinador espanhol está prestes a viajar para a Roménia, onde iniciará os preparativos com Simona Halep, em antecipação aos wild-cards para futuros torneios.