Ténis: Naomi Osaka confiante na segunda ronda do Open de Miami

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Naomi Osaka confiante na segunda ronda do Open de Miami

Naomi Osaka em Miami esta noite.
Naomi Osaka em Miami esta noite.AFP
Naomi Osaka deu o próximo passo no seu regresso da licença de maternidade ao derrotar Elisabetta Cocciaretto por 6-3/6-4, na quarta-feira, para atingir a segunda ronda do Open de Miami, onde espera outra mãe que regressa.

Recorde as incidências da partida

Cocciaretto, 51.ª do ranking mundial, representou um primeiro teste potencialmente complicado para Osaka, a italiana que chega a Miami depois de vencer o torneio WTA 125 em Charleston na semana passada.

Mas a diferença de nível revelou-se demasiado grande, com Osaka a mostrar os seus dentes ao quebrar Cocciaretto na primeira oportunidade e a não dar à sua adversária qualquer hipótese de quebra no primeiro set.

Osaka precisou apenas de um break no segundo set para conseguir o feito, terminando o encontro com um ás no seu segundo match point.

A jogadora japonesa vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, 15.ª cabeça de série, que regressou da licença de maternidade há menos de um ano.

Vitórias americanas

"Observei-a no ano passado e admirei todas as suas corridas em Wimbledon", disse ela sobre a corrida de Svitolina até às meias-finais em Wimbledon. "Será uma honra incrível jogar contra ela".

Mais cedo, no court do Hard Rock Stadium, Sloane Stephens celebrou o seu 31.º aniversário ao vencer a alemã Angelique Kerber por 6-2/6-3, numa batalha unilateral de antigas campeãs do Grand Slam.

Stephens, nascida na Flórida e campeã de Miami em 2018, converteu quatro das suas oito oportunidades de break point contra Kerber e desistiu do seu serviço apenas uma vez no jogo de 70 minutos.

"Eu tinha um plano de jogo, fui muito clara com isso, e não me desviei realmente desse plano", disse Stephens durante a sua entrevista no court. "Só tentei jogar o melhor que pude e dar o meu melhor, e estou feliz por ter ganho.

A próxima adversária da campeã do US Open de 2017 é a romena Sorana Cirstea.

Numa primeira ronda totalmente americana, a qualifier Katie Volynets derrotou a compatriota e ex-campeã do Open da Austrália Sofia Kenin por 6-2/4-6/6-3 , enquanto a croata Donna Vekic venceu a checa Karolina Pliskova por 6-4/2-6/6-2.