Djokovic com regresso bem sucedido à terra batida em Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic com regresso bem sucedido à terra batida em Monte Carlo

Djokovic sentiu dificuldades mas foi bem sucedido no regresso
Djokovic sentiu dificuldades mas foi bem sucedido no regressoProfimedia
Para a sua partida de regresso à terra batida, Novak Djokovic ganhou em dois sets contra o russo Ivan Gakhov, que saiu das eliminatórias (7/6 (5) 6/2). Na terceira ronda, o número 1 mundial enfrentará um italiano: Lorenzo Musetti ou Luca Nardi.

Glorioso desconhecido até há poucos dias atrás, quando fez fila para as eliminatórias, Ivan Gakhov não venceu Novak Djokovic, mas o jogo de regresso do sérvio após um mês sem competição não foi fácil, com um triunfo por 7-6 (5) e 6-2.

Recorde as incidências do jogo

Diante do russo, que derrotou Adrian Mannarino e Luca van Assche nas eliminatórias e Mackenzie McDonald na primeira volta, Djokovic quebrou a meio do primeiro set, denotando sinais naturais da paragem. Já Gakhov, vestido com as roupas de Andrey Rublev, exibiu-se e um nível excecional e chegou a ter dois pontos de break, a 2-2, antes de salvar ele dois no jogo seguinte e quebrar para fazer o 4-3. Djokovic teve de acelerar, fez o contra-break mas a primeira partida só ficou mesmo resolvida no tie-break.

Gakhov, que vive em Espanha há 12 anos e está, portanto, habituado a jogar em terra batida, ganhou o seu primeiro jogo do segundo set e manteve a coragem, correndo riscos no seu serviço apesar de sete faltas duplas, tirando partido do ouro da quadra Rainier III. Mas, pressionado por Djokovic, que marcou o ritmo à medida que ia avançando, o esquerdino cedeu depois de desperdiçar um ponto de jogo a 40-30 e servir uma nova dupla falta, a segunda do jogo (3/2).

Aí, o russo cedeu. Djokovic foi soberano no seu primeiro jogo e registou uma dupla falha para liderar 5/2. Contudo, Gakhov aguentou o sérvio 0-30 e depois o 40-A, até que teve um ponto de pausa que acabou por terminar na rede. O segundo match point foi o correto para Djokovic (7/6 6/2), que se qualificou para a terceira ronda.

Destaques da partida
Flashscore

Agora, fica à espera de um italiano para saber quem será o seu próximo adversário: Luca Nardi (159.º do ranking) ou Lorenzo Musetti (21.º)

Declarações de Djokovic no final da partida
Flashscore