Stan Wawrinka consegue reviravolta e vence em Monte Carlo com Andy Murray a cair

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stan Wawrinka consegue reviravolta e vence em Monte Carlo com Andy Murray a cair
Stan Wawrinka acena à multidão enquanto reserva o lugar na ronda seguinte
Stan Wawrinka acena à multidão enquanto reserva o lugar na ronda seguinteReuters
O antigo campeão Stan Wawrinka fez o relógio andar para trás ao ultrapassar Tallon Griekspoor 5-7 6-3 6-4 e chegar à segunda ronda do Monte Carlo Masters, esta segunda-feira, enquanto que a primeira participação de Andy Murray no torneio desde 2017 terminou em derrota contra Alex de Minaur.

Wawrinka parecia correr o risco de cair na estreia pelo segundo ano consecutivo depois de perder um apertado set de abertura, mas encontrou o caminho de volta ao jogo ao dominar o segundo e agarrou um break antecipado na decisão.

Griekspoor venceu Wawrinka no único encontro entre os dois em 2018 e mostrou muita luta para nivelar em 3-3, mas perdeu o seu serviço novamente para permitir ao veterano suíço avançar e encerrar a competição no seu sexto matchpoint.

Reveja aqui as principais incidências da partida

"Foi realmente importante manter a calma", disse o campeão de 2014 Wawrinka, o homem mais velho no campo deste ano.

"Na primeira ronda precisas de encontrar o teu jogo. A primeira partida em terra batida nunca é fácil contra um bom jogador. Estou feliz por passar. Era importante lutar até ao fim".

A seguir para o tricampeão do Grand Slam está o número mundial 10 Taylor Fritz.

"Ele é um jogador incrível", disse Wawrinka sobre o americano. "Está no top 10, tem ganho muitos jogos. Ganhou muitos torneios. É muito perigoso em muitas superfícies".

Murray está fora

Murray entrou directamente no prestigioso torneio depois de vários jogadores, incluindo o número dois mundial Carlos Alcaraz e o 11 vezes campeão Rafa Nadal se terem retirado devido a lesões.

Mas o antigo número um do mundo sofreu numa rara aparição num torneio de terra batida devido a lesões na anca, uma vez que perdeu 6-1 6-3 para o australiano De Minaur em 86 minutos.

O número um mundial Novak Djokovic voltará ao circuito na terça-feira tendo sido forçado a sair dos torneios em Indian Wells e Miami no mês passado, após lhe ter sido negada autorização especial para entrar nos Estados Unidos sem uma vacinação COVID-19.

O 22 vezes campeão do Grand Slam jogou pela última vez no início de Março no Dubai e tem vindo a acelerar os preparativos em terra batida antes do Open de França, que começa no próximo mês.

Encontrar-se-á com o qualifier russo Ivan Gakhov que venceu o americano Mackenzie McDonald 7-6(6) 2-6 6-3.

Francisco Cerundolo anteriormente atordoado 11º Semente Cameron Norrie 6-3 6-4 e vai jogar contra Matteo Berrettini que derrotou Maxime Cressy 6-4 6-2 pela sua primeira vitória no torneio.