Medvedev cede à fúria e é eliminado nos oitavos de final de Monte Carlo por Khachanov (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev cede à fúria e é eliminado nos oitavos de final de Monte Carlo por Khachanov (2-0)

Medvedev mostrou o seu forte carácter durante o jogo contra Khachanov
Medvedev mostrou o seu forte carácter durante o jogo contra KhachanovAFP
Daniil Medvedev voltou a ceder à pressão e à raiva esta quinta-feira, desta vez contra o compatriota russo Karen Khachanov (17.º), e foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Monte Carlo por 6-3 e 7-5.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na véspera, o número 4 do mundo já tinha sido vítima do seu temperamento contra o francês Gaël Monfils, perdendo a concentração durante três jogos antes de recuperar e vencer. Contra Khachanov, o incidente ocorreu no final do encontro e custou-lhe a derrota.

Uma bola do seu adversário, dada como válida mas claramente fora, deu a Khachanov duas break points. Medvedev defendeu o primeira, mas depois cometeu uma dupla falta, permitindo que o adversário liderasse por 6-5.

Foi então que Medvedev atirou violentamente a sua raquete para trás, contra a parede do fundo do court, sem magoar ou atingir ninguém.

O gesto, no entanto, custou-lhe começar o último jogo com um ponto de penalização e não conseguiu evitar a vitória de Khachanov.

"Estou feliz porque é a primeira vez que o venço desde 2018 (meias-finais em Moscovo)", congratulou-se Khachanov, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Na próxima ronda vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas (12.º) ou o alemão Alexander Zverev (5.º) nos quartos de final na sexta-feira.

No outro jogo dos oitavos de final, o australiano Álex de Miñaur derrotou o compatriota Alexei Popyrin por 6-3 e 6-4 e vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o italiano Lorenzo Musetti nos quartos de final.

Na quinta-feira, foi também concluído o encontro entre Grigor Dimitrov (9.º) e o sérvio Miomir Kecmanovic, que teve de ser adiado na quarta-feira devido à chuva, com a vitória do búlgaro por 6-4 e 6-3.