Rafael Nadal também não vai a Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal também não vai a Monte Carlo

Nadal jogou pela última vez no Netflix Slam
Nadal jogou pela última vez no Netflix SlamAFP
Rafael Nadal teve de adiar, mais uma vez, o seu regresso planeado. O 22 vezes campeão do Grand Slam não vai marcar presença no torneio de Monte Carlo, tendo confirmado essa ausência nas redes sociais. "O meu corpo não me deixa", escreveu Nadal.

"Apesar de trabalhar arduamente todos os dias e de fazer todos os esforços para regressar a torneios que eram muito importantes para mim. O facto é que não posso jogar tal como as coisas estão hoje", anunciou Rafael Nadal.

O tenista espanhol é o recordista do Masters de Monte Carlo, com onze títulos. Depois da última vez que esteve em ação no Netflix Slam, contra Carlos Alcaraz, já teve de cancelar as presenças nos torneios de Indian Wells e Miami.

Nadal espera melhorar num futuro próximo

"Não fazem ideia de como é difícil para mim não poder participar nestes eventos", lamentou Nadal na mensagem escrita em espanhol e inglês.

No entanto, não desiste do seu sonho de voltar a participar em Roland Garros.

"A única coisa que posso fazer é aceitar a situação e tentar olhar para o futuro próximo, manter o entusiasmo e a vontade de jogar e dar-me a oportunidade de que as coisas possam melhorar", explicou.

O facto de 2024 ser a última época profissional do jogador de 37 anos parece quase certo, após os desenvolvimentos das últimas semanas.

O Open de França, que já venceu 14 vezes, começa a 20 de maio, daqui a cerca de um mês e meio, e é visto como o último grande objetivo de Nadal.