Andy Murray desiste de Monte Carlo e Munique devido a lesão no tornozelo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andy Murray desiste de Monte Carlo e Munique devido a lesão no tornozelo
Murray rompeu os ligamentos do tornozelo em Miami
Murray rompeu os ligamentos do tornozelo em MiamiReuters
Andy Murray vai falhar o Masters de Monte Carlo e o Open de Munique no próximo mês enquanto recupera de uma grave lesão no tornozelo sofrida durante a sua saída do Open de Miami, anunciou a equipa do britânico na sexta-feira.

Murray torceu o tornozelo no set decisivo da sua derrota por 5-7, 7-5, 7-6(5) para o checo Tomas Machac no sul da Flórida, no domingo passado, e tinha dito que iria ficar de fora por um "período prolongado" com rotura de ligamentos.

"Depois de consultar a sua equipa e os especialistas médicos, Andy Murray tomou a decisão de falhar o Rolex Monte Carlo Masters e o BMW Open Munique. Nesta fase, ainda não é claro quanto tempo Andy estará fora de ação e ele continua a analisar as opções com a sua equipa médica", lê-se num comunicado da sua equipa.

"Obviamente, esta é uma notícia dececionante para Andy e ele reiterou o seu desejo de voltar ao court o mais rapidamente possível", acrescenta a nota.

O ex-número um do mundo e três vezes campeão do Grand Slam Murray, que regressou após a cirurgia de resurfacing do quadril em 2019, havia dito anteriormente que não planeava "jogar muito além deste verão", mas esperava competir em outra Olimpíada.

Também tinha dito que esperava jogar no Open de França, que começa em Roland Garros a 26 de maio.

Wimbledon, onde Murray já foi duas vezes campeão, começa a 1 de julho e os Jogos de Paris arrancam no final desse mês.

O Masters de Monte Carlo decorre entre 7 a 14 de abril e o Open de Munique de 15 a 21 de abril.