Título de Roma do ano passado dá confiança a Medvedev para a época de terra batida

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Título de Roma do ano passado dá confiança a Medvedev para a época de terra batida

Medvedev tem tido muitas dificuldades no saibro
Medvedev tem tido muitas dificuldades no saibroReuters
Daniil Medvedev começou bem a sua época de terra batida ao derrotar Gael Monfils por 6-2 e 6-4 no Masters de Monte Carlo, na quarta-feira, e o russo disse que o título em Roma no ano passado lhe deu a convicção de que pode vencer qualquer torneio nesta superfície.

Medvedev, especialista em piso duro, ganhou o seu primeiro título na terra batida ao derrotar Holger Rune na final de Roma, embora essa vitória tenha sido imediatamente seguida de uma eliminação na primeira ronda de Roland Garros.

A melhor prestação do russo no Major de terra batida aconteceu em 2021, quando chegou aos quartos de final. Medvedev assumiu que chegou a um ponto em que tem encontrar formas diferentes para ganhar jogos nesta superfície.

"A época passada mostrou-me principalmente que posso ganhar qualquer torneio em terra batida, porque quando se ganha Roma e se vai aos quartos no torneio francês, jogando cinco sets, acredito que posso ganhar qualquer torneio", disse aos jornalistas.

"Não há diferença entre o Open de França e Roma. O Open de França é um Grand Slam, por isso é um pouco diferente, mas se formos capazes jogar bem nesses torneios, podemos jogar qualquer torneio em terra batida. É bom para a minha confiança".

"A terra batida é diferente do piso duro, porque no piso sei que, em 90% dos casos, vou ganhar... Não gosto tanto da terra batida por causa disso, mas estou num momento em que aceito isso. Tento encontrar soluções e estou muito feliz na zona em que me encontro neste momento", apontou.

Medvedev enfrenta o compatriota Karen Khachanov na quinta-feira.