"Está tudo bem, para o Open dos Estados Unidos estarei a 100 por cento", afirmou Jannik Sinner, que decidiu tranquilizar toda a gente quanto à sua condição física, depois de as dores na anca direita que o têm atormentado nos últimos meses terem ressurgido nos quartos de final de Montreal, perdidos em três sets contra Rublev.
"Penso que este tipo de coisas é um pouco mais mental do que físico", explicou Sinner após a derrota nos quartos de final contra o russo.
"Embora saiba que o meu corpo não está tão pronto como gostaria devido às últimas semanas, também é um estado mental. Espero voltar a estar em forma. Obviamente que agora não é possível fazer milagres nos próximos cinco dias, por isso não acho que seja possível estar 100% pronto para Cincinnati, mas acho que vou conseguir fazê-lo para o Open dos Estados Unidos, que é também o principal evento da temporada norte-americana, o último Slam do ano. Por isso, o meu objetivo é esse".
Sinner foi forçado a uma maratona de dois jogos num dia, após as interrupções de quinta-feira, e venceu o chileno Tabilo, ganhando a certeza matemática de acesso ao ATP Finals para além dos quartos. Depois, nos quartos, curvou-se repetidamente sobre as costas e massajou a anca nas mudanças de court, mas nunca pediu ajuda médica, aconselhado pelo treinador Cahill.
"O problema físico? É uma explicação muito simples: jogar dois jogos num dia foi definitivamente difícil para todos, porque não é aquilo a que estamos habituados".