Ténis: Murray quer voltar a tentar o ouro olímpico em Paris este verão

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Murray quer voltar a tentar o ouro olímpico em Paris este verão

Murray deu a entender que a sua carreira pode estar a chegar ao fim em breve
Murray deu a entender que a sua carreira pode estar a chegar ao fim em breveReuters
Andy Murray espera lutar por uma terceira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris este ano, apesar da má forma e das insinuações de que poderá em breve dar por terminada a sua ilustre carreira.

O britânico, o único homem a ganhar dois títulos olímpicos de singulares, tem lutado por vitórias nos últimos meses e está atualmente no 67.º lugar do ranking mundial.

Até à vitória contra Alexandre Muller em Doha, este mês, Murray estava numa série de seis jogos sem vencer e esta semana pareceu sugerir que estava nos últimos meses da sua carreira.

"Espero ter a oportunidade de competir noutra competição", disse Murray ao programa Today da BBC Radio Four na quarta-feira, quando lhe perguntaram se estaria presente nos Jogos Olímpicos de Paris.

Três vezes campeão do Grand Slam, Murray ganhou o ouro em singulares em Londres-2012 e no Rio de Janeiro quatro anos mais tarde, mas pode correr o risco de perder a qualificação para os singulares em Paris se a sua classificação continuar a descer.

O objetivo imediato de Murray será encontrar alguma forma para Wimbledon, que muitos sugeriram ser o local lógico para encerrar a sua carreira.

"Quando chegar a altura certa, provavelmente direi algo antes de jogar o meu último jogo e o meu último torneio", disse. "Se vou dizer alguma coisa meses antes, não sei".

Murray vai defrontar o francês Ugo Humbert no Campeonato do Dubai, na quarta-feira, depois de ter conquistado a sua segunda vitória em 2024, na segunda-feira, ao derrotar o canadiano Denis Shapovalov.