Adrian Mannarino vence em Newport e conquista terceiro título da carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Adrian Mannarino vence em Newport e conquista terceiro título da carreira
Adrian Mannarino triunfa em Newport
Adrian Mannarino triunfa em NewportProfimedia
Adrian Mannarino encerrou a temporada de relva em grande estilo no Tennis Hall of Fame. Contra o novato Alex Michelsen, o gaulês foi muito mais consistente e levantou o seu terceiro troféu ATP da carreira.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Era o último torneio de relva da época no circuito principal e Adrian Mannarino aproveitou a oportunidade. Como terceiro cabeça de série, teve dificuldades em chegar à final, mas conseguiu e teve outra oportunidade de conquistar o terceiro título da carreira. No entanto, tinha de levar a melhor sobre a revelação da semana, Alex Michelsen, o campeão da NCAA,18 anos e  cheio de talento.

A partida começou como esperado. Um americano que se baseia sobretudo na sua primeira bola e um francês que tenta jogar e variar o mais possível. Mannarino não tem rival neste jogo, quebrando na sua primeira oportunidade no quinto jogo. Este facto perturbou totalmente a máquina de Michelsen, que parecia bem oleada.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Correu tão mal que as primeiras bolas não entraram tão bem e a penalização foi imediata: um duplo break. Mannarino teve duas oportunidades para vencer o primeiro set, mas apenas uma foi suficiente. Mais eficaz, melhor nos pontos importantes, ganhou o set por 6-2 em menos de meia hora.

Esperámos que o americano reagisse, e ele começou a colocar mais peso na bola. E funcionou, quebrou para liderar por 2-0, mas não conseguiu confirmar, tentando teimosamente segurar a troca de bolas com um mestre do seu género. No entanto, era evidente que Michelsen tinha melhorado o seu jogo e que o francês tinha de apertar as coisas.

Mais uma vez, o Mannarino mostra-se muito forte e leva o seu rival ao limite, que comete uma série de duplas faltas e desiste do seu serviço a 4-4. Adrian Mannarino serve para o jogo e não vacila nem por um momento para terminar por 6-2 e 6-4. Foi uma vitória que lhe deu o terceiro título da carreira e uma magnífica conclusão de uma época de relva em que se destacou.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore