Alizé Cornet esmaga Maria Sakkari e avança para os quartos de final em Nottingham

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alizé Cornet esmaga Maria Sakkari e avança para os quartos de final em Nottingham

Alizé Cornet é especialista na relva
Alizé Cornet é especialista na relvaProfimedia
Uma excelente prestação de Alizé Cornet, que cedeu apenas cinco jogos, permitiu-lhe levar a melhor diante de Maria Sakkari, esta quarta-feira, nos oitavos de final do torneio de Nottingham.

Recorde as incidências da partida

No seu segundo encontro em relva após, a vitória em três sets sobre Katie Swan no dia anterior, Alizé Cornet enfrentou uma adversária de um calibre completamente diferente. É certo que Maria Sakkari não é claramente uma fã da relva, nunca tendo chegado a uma final nesta superfície ou sequer passado da 3.ª ronda em Wimbledon, mas como jogadora do Top 10, era a favorita lógica para este encontro.

No entanto, ao fim de menos de meia hora, estava a ganhar por 5-0 perante um público incrédulo. Muito eficiente, encurralou a grega, que teve de lutar de corpo e alma para evitar a bolha, mas mesmo assim perdeu o primeiro set por 6-1. A proeza estava lançada.

Melhor ainda, a francesa quebrou logo no primeiro jogo do segundo set e depois uma segunda vez para liderar por 4-1. Apesar de Maria Sakkari ter recuperado de um break abaixo, ainda havia alguma margem para a francesa, que serviu para o jogo a 5-4. A perder por 0-30, terminou o encontro de forma limpa, ganhando os últimos quatro pontos e vencendo por 6-1 e 6-4.

Em menos de uma hora e meia, Alizé Cornet tinha vencido a cabeça-de-série n.º 1 do torneio. Não vencia uma jogadora do Top 10 desde a sua inesquecível vitória sobre a número 1 mundial, Iga Swiatek, em Wimbledon no ano passado. 

Além disso, quatro das suas últimas cinco vitórias sobre jogadoras do Top 10 foram em relva. É uma superfície que se adequa à francesa, que irá enfrentar Elizabeth Mandlik ou Camila Giorgi - contra quem perdeu em Roland Garros - nos quartos de final de sexta-feira.