Casper Ruud agradece o esforço do Open de Genebra antes do Open de França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casper Ruud agradece o esforço do Open de Genebra antes do Open de França

Ruud vai para Paris em boa forma
Ruud vai para Paris em boa forma Reuters
O número sete mundial de ténis, Casper Ruud, acredita que a sua vitória no Open de Genebra, no sábado, pode funcionar a seu favor enquanto se prepara para a sua campanha no Open de França, com um jogo da primeira ronda contra o brasileiro Felipe Alves, na segunda-feira.

Ruud jogou as meias-finais e a final do Open de Genebra no sábado, depois de a chuva ter afetado o jogo de sexta-feira, vencendo Flavio Cobolli por 1-6, 6-1 e 7-6 num encontro difícil, antes de regressar ao court horas mais tarde para derrotar Tomas Machac por 7-5 e 6-3 na final.

"Joguei quatro bons jogos, quatro jogos bastante difíceis, por isso acho que fisicamente é um bom tipo de preparação", disse Ruud, duas vezes finalista do Open de França, aos jornalistas.

"Todos os outros jogadores em Paris, o que é que eles fazem nos treinos? Jogam jogos. Então, porque é que não vêm para aqui e jogam um jogo a sério em vez de jogos de treino? É essa a minha teoria e hoje tive oportunidade de jogar mais de três horas no campo. É algo para que nos temos de preparar quando estamos a jogar à melhor de cinco sets. Não é fácil ter três horas seguidas para treinar nos Slams, por isso foi uma ótima semana em termos de vitória e também para melhorar a forma e o físico para Paris", explicou.

Ruud espera que seja a terceira vez que tenha sorte em Roland Garros, depois de ter perdido as duas últimas finais para Rafa Nadal e Novak Djokovic, mas o norueguês disse que não está a olhar muito para o futuro.

"O objetivo, como em qualquer outro Slam, é chegar à segunda semana e, a partir daí, normalmente, tenho visto que as coisas se abrem um pouco", disse Ruud.

"Talvez jogues contra alguém que esteja um pouco cansado. Se estiveres fisicamente preparado para a segunda semana de um Slam, acho que podem acontecer muitas coisas boas", acrescentou.