Roland Garros: Alcaraz procura dissipar dúvidas sobre lesão com início vitorioso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Alcaraz procura dissipar dúvidas sobre lesão com início vitorioso

Alcaraz tem tido problemas de lesão durante a época de terra batida
Alcaraz tem tido problemas de lesão durante a época de terra batida Reuters
O número três mundial Carlos Alcaraz regressa ao Open de França na esperança de banir as memórias das graves cãibras que impediram a sua conquista do título em 2023, mas primeiro terá de resolver as dúvidas causadas por uma lesão recente quando defrontar J.J. Wolf no domingo.

A meia-final de Alcaraz no ano passado com o eventual campeão de Roland Garros, Novak Djokovic, foi anunciada como um confronto de titãs, mas terminou de forma anticlimática quando o espanhol quebrou diante dos adeptos atónitos no court Philippe Chatrier.

De volta ao mesmo local, Alcaraz está novamente livre de dores depois de uma lesão no antebraço direito o ter obrigado a ficar de fora de Monte Carlo e Barcelona e ter feito descarrilar a sua defesa do título de Madrid, mas o espanhol ainda tem dúvidas.

Siga o jogo entre Alcaraz e J.J. Wolf no Flashscore

"Não sinto dores nos treinos, quando entro em court. Mas ainda estou a pensar nisso quando bato com a mão direita. Tenho um pouco de medo de bater todos os forehands a 100%", disse Alcaraz, que também falhou o Open de Itália, em Roma, na preparação para Roland Garros: "Chego a este torneio sem tantos jogos como queria, mas estou a concentrar-me nos treinos... Estou a ganhar ritmo, estou a ganhar confiança nos treinos, o que é muito importante, e penso que não preciso de muitos jogos para chegar a 100%."

Wolf nunca passou da primeira ronda do Open de França e o número 107 do mundo pode ser exatamente o que o médico receitou a Alcaraz, que espera começar com o pé direito a sua busca pelo terceiro título do Grand Slam.