Roland Garros: Holger Rune esmagou Olivieri em três sets e avançou para os oitavos (3-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roland Garros: Holger Rune esmagou Olivieri em três sets e avançou para os oitavos (3-0)
Holger Rune jogou com todo o seu coração no sábado
Holger Rune jogou com todo o seu coração no sábadoProfimedia
O dinamarquês não teve dificuldades em vencer o seu adversário da terceira ronda em Roland Garros, Genaro Olivieri (6-4, 6-1, 6-3). Na próxima ronda, vai defrontar o americano Fritz ou o argentino Cerundolo.

Simples e eficaz. Holger Rune derrotou o argentino Genaro Olivieri na terceira ronda do Open de França, no sábado, em três sets curtos, após apenas duas horas de jogo. O atual número 7 do mundo, que não jogou na segunda ronda devido à desistência de Gael Monfils, está agora confortavelmente apurado para os oitavos de final em Porte d'Auteuil.

Recorde as incidências do encontro

O dinamarquês não fez questão de o dizer contra o argentino que ocupa o 231.º lugar no ranking ATP, apesar de o primeiro set ter sido um pouco complicado para Rune. Depois de perder o seu serviço logo no início (no segundo jogo), Rune teve de recuperar rapidamente para assumir a liderança do encontro. Ganhou cinco jogos seguidos, tendo vencido o serviço do adversário por três vezes e conseguiu um duplo break. Olivieri compensou, quebrando-o uma vez, mas no final o set foi para Rune (6-4).

A partir daí, o número 7 do mundo soltou-se e não deu qualquer hipótese. No segundo set, o argentino ganhou o seu primeiro jogo de serviço, apenas para ver o dinamarquês esmagá-lo completamente. Os seis jogos seguintes foram ganhos por Rune, que venceu o segundo set por 6-1. Por fim, no último set do encontro, Holger Rune deu conta do recado e venceu por 6-3, depois de ter recuperado um break no segundo jogo e de ter passado a liderar por 3-2.

Vitória em duas horas, depois de ter descansado na ronda anterior... Holger Rune está a progredir em grande estilo aqui em Roland-Garros, onde pretende melhorar o seu desempenho da época passada (quartos de final).