McEnroe aposta em Alcaraz para vencer Roland Garros com a ausência de Nadal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
McEnroe aposta em Alcaraz para vencer Roland Garros com a ausência de Nadal
Carlos Alcaraz é felicitado pelo compatriota Rafael Nadal
Carlos Alcaraz é felicitado pelo compatriota Rafael NadalReuters
A ausência de Rafael Nadal do Open de França devido a lesão fez com que o quadro masculino ficasse totalmente em aberto, com Carlos Alcaraz a ser "ligeiramente favorito" em relação a Novak Djokovic, afirmou o antigo campeão do Grand Slam John McEnroe.

Nadal não joga desde que se lesionou na anca no Open da Austrália e o 14 vezes vencedor de Roland Garros disse que a recuperação pode demorar meses, numa altura em que se prepara para terminar a carreira em 2024.

"Honestamente, a forma como Rafa foi capaz de dominar foi tão clara que só se pode falar de Rafa", disse McEnroe à Eurosport.

"O Novak tem o mesmo número de Grand Slams - 22 - mas não o podes colocar no mesmo patamar que o Rafa (em Roland Garros). Colocou a fasquia tão alta que é impossível imaginar alguém se aproximar dela. Portanto, só por esse ponto de vista, está muito mais aberto... O ideal seria se o Rafa ainda estivesse a jogar a um nível muito elevado e alguém fosse suficientemente bom para o derrotar quando ele está muito bem. Era isso que as pessoas queriam realmente ver".

McEnroe disse que Djokovic tem grandes hipóteses de ganhar um Grand Slam este ano, mas acrescentou que jovens como Alcaraz e Holger Rune, o número um mundial, podem dar o passo em frente.

"Diria que Alcaraz é o ligeiro favorito para ganhar este torneio", afirmou McEnroe.

"Alcaraz tem muita pressão agora porque é uma lufada de ar fresco inacreditável. É tão elétrico, a forma como joga tem uma personalidade tão boa que as pessoas querem que ele ganhe. Mas depois é preciso apoiá-lo. Tem 20 anos, mas parece ser um embaixador tão bom para o nosso desporto que ficamos a torcer por ele", finalizou.