Roland Garros: Sinner eliminado por Altmaier numa epopeia de cinco horas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Sinner eliminado por Altmaier numa epopeia de cinco horas

Altmaier comemora a vitória dramática
Altmaier comemora a vitória dramáticaAFP
O italiano Jannik Sinner, oitavo cabeça-de-série, falhou dois match points antes de ser eliminado do Open de França na segunda ronda, esta quinta-feira, pelo alemão Daniel Altmaier, após uma dramática batalha de cinco horas e 26 minutos - o quinto jogo mais longo da história do torneio.

Recorde as incidências da partida

Altmaier, o número 79 do mundo, evitou por duas vezes os match points no final do quarto set antes de acabar por vencer por 6-7 (0/7), 7-6 (9/7), 1-6, 7-6 (7/4), 7-5 após cinco horas e 26 minutos no Court Suzanne Lenglen.

"Adoro o ténis. Não sei se lhe podemos chamar um jogo histórico, mas foi um jogo para recordar", afirmou Altmaier, visivelmente emocionado.

O jogo mais longo de sempre em Roland Garros continua a ser as seis horas e 33 minutos que Fabrice Santoro demorou a vencer o também francês Arnaud Clement em 2004.

Altmaier e Sinner também jogaram uma partida de cinco sets na primeira ronda do Open dos EUA no ano passado, quando Sinner saiu vencedor.

Altmaier vai defrontar Grigor Dimitrov por um lugar na segunda semana, depois de ter vencido o jogo mais longo do torneio até agora.

O jogador de 24 anos evitou por duas vezes a derrota quando Sinner estava a servir para um lugar nos últimos 32 pontos no quarto set, antes de vencer o terceiro tie-break do encontro.

Altmaier, que chegou à quarta ronda em 2020, quebrou no jogo sete da decisão, mas depois também não conseguiu servir.

No entanto, imediatamente deu a si mesmo outra chance e, desta vez, ultrapassou a linha ao garantir uma vitória surpreendente no seu quinto match point, após um jogo final emocionante, no qual também salvou três break points.