Sebastian Korda vence pela primeira vez desde janeiro e avança em Roland Garros

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebastian Korda vence pela primeira vez desde janeiro e avança em Roland Garros
Korda celebra a sua vitória
Korda celebra a sua vitória
Reuters
O norte-americano Sebastian Korda conquistou a sua primeira vitória desde Janeiro, ao bater Mackenzie McDonald em Roland Garros, no domingo, e disse que passou os últimos meses a aprender a jogar novamente depois de um problema no pulso ter destruído o seu forte início em 2023.

As esperanças de Korda em emular o triunfo do seu pai Petr no Open da Austrália de 1998 terminaram em dor e desilusão quando se retirou com um problema no pulso nos quartos-de-final em Melbourne Park. Regressou à acção no final de Abril, mas caiu nas primeiras derrotas em Madrid e Roma.

"Diria que estive dois ou três meses sem tocar numa raquete. Ainda tive um pouco de dores em Madrid e Roma foi o primeiro torneio em que não tive dores, o que foi muito positivo para mim", disse Korda, que venceu McDonald por 6-4, 7-5 e 6-4, no domingo.

Korda teve um ano de avanço ao nível do Grand Slam em 2020, alcançando a quarta ronda de Roland Garros, onde perdeu para o eventual campeão Rafael Nadal.

Nadal não está a jogar em Paris este ano devido a um problema na anca, mas não é estranho a fazer regressos na digressão após uma lesão e Korda apoiou o 22 vezes campeão do Grand Slam para regressar mais forte no próximo ano.

"Desde que comecei a ver ténis, ele foi sempre o homem certo", disse Korda: "Não perdeu muitas vezes. É uma das coisas mais impressionantes na história do ténis, talvez na história do desporto, o número de vezes que ele ganhou e o quanto dominou aqui. Sem dúvida que abre o sorteio, isso é certo. Mas ainda há tantos jogadores inacreditáveis. Sentiremos a sua falta, mas no próximo ano ele estará de volta e voltará aos seus velhos hábitos".

Reveja aqui as principais incidências da partida