Surpresa em Roland Garros: brasileiro Thiago Wild afasta Medvedev na primeira ronda

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surpresa em Roland Garros: brasileiro Thiago Wild afasta Medvedev na primeira ronda

Thiago Wild é a maior surpresa do torneio na primeira ronda
Thiago Wild é a maior surpresa do torneio na primeira rondaAFP
Thiago Seyboth Wild, brasileiro de 23 anos, derrotou Daniil Medvedev, número 2 do mundo, na primeira ronda de Roland Garros esta terça-feira.

O número 172 do mundo, Thiago Wild venceu o russo por 3-2, com os parciais de 7-6 (7/5), 6-7 (6/8), 2-6, 6-3 e 7-5, em pouco mais de 4 horas de batalha.

O paranaense fez história ao tornar-se apenas no segundo tenista brasileiro na história da ATP a bater um Top 2 do mundo em Majors.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Gustavo Kuerten conseguiu o feito no Open dos Estados Unidos de 2002, contra Marat Safin, e em Roland Garros em 2004, contra Roger Federer.

O brasileiro, que veio do qualifier, enfrenta na segunda ronda o vencedor do confronto entre o francês Quentin Halys e o argentino Guido Pella.

Apesar da pouca experiência em jogos de Grand Slam, Thiago colocou Medvedev nas cordas com forehands e backhands poderosos e ganhou confiança durante a partida.

O número 2 do mundo, que não esteve no seu melhor dia, sofreu com erros não forçados e mostrou-se cansado para segurar as respostas potentes de Thiago no quinto set.

Wild no court de Phillipe-Chatrier
Wild no court de Phillipe-ChatrierAFP

Mesmo com o festival de quebras de serviço no set decisivo, o brasileiro mostrou maturidade e confiança para fechar o jogo e ainda teve força para virar a partida após perder de forma categórica os segundo e terceiro sets.

Cinco anos de carreira, um recorde

Thiago Wild é profissional desde 2018 e venceu, por enquanto, apenas um torneio da ATP – o Open de Santiago, em 2020, ano em que conseguiu a sua melhor posição no ranking (106.º).

Este é apenas o segundo Grand Slam da carreira do tenista, que é o brasileiro mais jovem a ter vencido um título da ATP, aos 19 anos.