Iga Swiatek livra-se de Bucsa e começa com calma a defesa do título (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Iga Swiatek livra-se de Bucsa e começa com calma a defesa do título (2-0)

Iga Swiatek começa como esperado
Iga Swiatek começa como esperadoProfimedia
Depois de alguns deslizes iniciais, Iga Swiatek pôs a máquina em movimento e teve um início calmo contra Cristina Bucsa. A jogadora polaca teve um início de torneio ideal, no qual pretende manter o título.

Recorde as incidências do jogo

Após o choque da derrota de Daniil Medvedev, o court Philippe Chatrier recebeu a detentora do título. Iga Swiatek começou a defesa do seu título com um jogo contra a modesta Cristina Bucsa. A espanhola tinha sido derrotada por 6-0 e 6-1 pela polaca no último Open da Austrália e previa-se o mesmo tipo de encontro.

Daí a estupefação no court central quando Bucsa quebrou o serviço no terceiro jogo da partida. Mas esse foi apenas o início de uma série de quatro quebras consecutivas para duas jogadoras que estavam claramente à procura do break. Quando a situação voltou ao normal, a polaca começou a procurar o break.

Encontrou-o no momento em que a espanhola estava a servir para se manter viva no primeiro set, com 5-4 para Swiatek. Uma oportunidade foi suficiente e a polaca ganhou o set. Nessa altura, suspeitámos do que estava para vir. E tínhamos razão. Os jogos passaram a correr para uma Cristina Bucsa desamparada, mas nunca resignada.

Mas isso não foi suficiente para preocupar uma jogadora contra Iga Swiatek, que logicamente venceu por 6-4 e 6-0. Um arranque esperado, apesar de alguns percalços, mas nada que preocupe a detentora do título, que envia uma mensagem como sempre: é preciso estar no seu melhor para sair vencedor.