Roland Garros: Gauff diz que "é uma porcaria" perder sete vezes seguidas contra Swiatek

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roland Garros: Gauff diz que "é uma porcaria" perder sete vezes seguidas contra Swiatek
Coco Gauff em ação perante Iga Swiatek
Coco Gauff em ação perante Iga Swiatek
AFP
A jovem estrela norte-americana Coco Gauff (19 anos) admitiu que perder pela sétima vez, em sete encontros, com Iga Swiatek é "uma porcaria", depois de ter caído nos quartos de final do Open de França, esta quarta-feira.

A número um mundial e atual campeã Swiatek venceu por 6-4 e 6-2, elevando o seu recorde no torneio para 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Gauff também perdeu a final de 2022 em Roland Garros para a polaca. A juntar à sua infelicidade está o facto de saber que ainda não conseguiu vencer um único set contra Swiatek.

"Obviamente, se perdemos sete vezes para alguém, sentimo-nos mal. Não é nada divertido, mas também, sempre que jogo contra ela, não penso no recorde anterior. Trato-a como uma nova oportunidade de cada vez", disse Gauff, a número seis do mundo.

"Se eu entrar a pensar que perdi o jogo antes de ele acontecer, nunca vou ganhar. Mas, obviamente, quando acaba, sim, é uma chatice", assumiu.

Coco Gauff reage ao jogar contra Iga Swiatek
AFP

Gauff, que está a disputar os seus terceiros quartos de final consecutivos em Paris, não teve falta de intensidade esta quarta-feira. A certa altura, no segundo set, perseguiu uma bola enquanto as duas jogadoras se aproximavam da rede.

Gauff desferiu um forte golpe de forehand que atingiu Swiatek em cheio, fazendo-a cair no chão. Gauff pediu imediatamente desculpa - um gesto reconhecido pela polaca com um aceno de cabeça severo.

"Não tentei bater-lhe. Estava apenas a tentar acertar na bola com força no meio do campo e, por acaso, ela acabou por cair", disse Gauff.

"Pedi desculpa depois, mas acho que ela sabe que isso faz parte do jogo. Se acertarmos numa bola má e decidirmos correr para a rede, há sempre o risco de sermos atingidos. Mas se eu estivesse no lugar dela, também não estaria zangada comigo porque ela correu para a frente. Acho que quando pedi desculpa, ela abanou a cabeça e chegámos a um entendimento mútuo de que aquela era a única hipótese que eu tinha", explicou.

Swiatek encolheu os ombros perante o incidente.

"A Coco é uma pessoa simpática e não foi de propósito. Não é nada pessoal. Acontece", disse a cabeça-de-série.