Simona Halep desiste de torneio em Oeiras e foca-se em Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simona Halep desiste de torneio em Oeiras e foca-se em Madrid

Simona Halep não tem grandes esperanças nos organizadores de Roland Garros
Simona Halep não tem grandes esperanças nos organizadores de Roland GarrosAFP
Uma lesão levou Simona Halep a desistir à última hora do torneio WTA 125 de Oeiras. A romena de 32 anos continua a trabalhar para chegar ao Grand Slam francês, mas vai precisar de um wild card.

A jogadora está agora a preparar-se para o torneio de Madrid. O torneio terá lugar de 23 de abril a 5 de maio. Embora com uma posição modesta no ranking mundial, a romena recebeu um wild card dos organizadores, o que demonstra que continua a ser uma presença valiosa no mundo do ténis.

Para Halep, este torneio marca um momento importante na sua carreira, pois é o primeiro Grand Slam em que poderá participar após o seu regresso ao WTA Tour.

Simona também tem esperança de conseguir um wild card em Roland Garros, que acontece de 20 de maio a 9 de junho. No entanto, não está muito confiante quanto a isso. Teme-se que os organizadores dêem prioridade às jogadoras locais em detrimento das estrangeiras.

"Espero e desejo, mas os franceses são nacionalistas e, pelo que sei, dão aos franceses. Quero muito jogar em Roland Garros porque é o meu torneio preferido e seria bom. Mas agora a decisão cabe-lhes a eles", disse Halep, segundo o Digisport.