"Antes dos jogos, tenho uma playlist e ouço rock. Red Hot Chili Peppers, Black Sabbath, AC/DC, Led Zeppelin, Lenny Kravitz, Guns N' Roses... Mas fora dos courts, ouço pop e blues. Gosto de misturar géneros e artistas", revelou Iga.
Quanto a séries, a polaca disse que as suas favoritas são "Friends, Parks and Recreation e Ted Lasso".
Iga também revelou o que faz para relaxar quando está longe dos courts. "Gosto de passar o meu tempo perto da água, num lago, no mar, na praia. A água acalma a minha mente", contou a tricampeã de Roland Garros.

Torneio preferido
A polaca declarou-se ainda ao Open de França: "É o meu torneio favorito, a minha superfície favorita. Foi aqui, quando eu era uma jogadora jovem, que acreditei pela primeira vez que poderia ser ótima no que faço", revelou à Roland-Garros Magazine.
A número 1 do mundo acrescentou que o título de 2023 foi o mais especial dos três que ganhou em Paris.
"Acho que a última, quando ganhei à Karolina Muchova. Foi uma partida muito desafiante e duas semanas muito exigentes, pois todos esperavam que eu vencesse pelo segundo ano consecutivo. Com expectativas tão altas, é sempre o mais difícil", afirmou.
Iga, por fim, revelou que "gerenciar a fadiga física e mental, que aumenta a cada semana de tour" é o aspeto mais desafiante na vida de atleta de competição.
"O meu trabalho é um grande privilégio, tenho uma vida incrível, mas, sim, há algumas dificuldades ao mesmo tempo. Estar longe de casa por tanto tempo, sentir falta da minha família, da minha casa", revelou.
Swiatek tenta ganhar o seu quarto título – o terceiro consecutivo – em Roland Garros. Esta segunda-feira, avançou para a segunda fase do torneio.