Dimitrov afasta Medvedev do Masters 1.000 de Paris em ténis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dimitrov afasta Medvedev do Masters 1.000 de Paris em ténis

Medvedev não conseguiu superar o duelo com Dimitrov em Paris
Medvedev não conseguiu superar o duelo com Dimitrov em ParisProfimedia
Daniil Medvedev (27 anos) caiu apenas pela terceira vez na temporada atual. Dominou a edição de 2020 do Masters em Paris e jogou a final no ano seguinte, mas pelo segundo ano consecutivo caiu após a primeira partida. Este ano, no Bercy Hall, caiu por 3-6, 7-6 e 6-7 diante de Grigor Dimitrov (32 anos), que derrotou há uma semana em Viena, num duelo de três horas entre os antigos campeões do Torneio dos Campeões. O último Masters do ano perdeu também o número três mundial Carlos Alcaraz na segunda ronda.

Recorde as incidências da partida

Daniil Medvedev terminou uma crise de cerca de um ano, no início do ano, e foi quase imparável em piso duro. O russo líder do ranking ATP chegou à final de cinco torneios consecutivos e dominou quatro deles. Mas, depois da primavera na terra batida, e da parte da época em relva, não teve os resultados que queria nas suas superfícies duras favoritas, e perdeu as finais no Open dos Estados Unidos, em Pequim e há poucos dias em Viena.

A sua confiança sofreu um novo golpe no Masters de Paris, onde foi eliminado pelo segundo ano consecutivo, após o jogo de abertura. O campeão de 2020 e vice-campeão do ano passado não foi concorrência para Alex de Minaur no ano passado e, desta vez, Grigor Dimitrov, que derrotou há uma semana em Viena, estava além de suas forças após uma batalha de três horas. Este é apenas o seu terceiro revés este ano contra um adversário de estreia, o primeiro em courts duros.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore

Num confronto entre antigos vencedores do Torneio dos Campeões, o antigo líder do ranking teve a única passagem sólida. Depois de uma derrota clara no set inicial, assumiu uma vantagem de 5-2 no set seguinte, mas falhou um total de seis set points e forçou um tie-break, que venceu por 7-4.

No jogo decisivo, Dimitrov, o antigo terceiro classificado, assumiu uma vantagem de 5-2, mas nem ele conseguiu terminar o set antes do jogo encurtado, apesar de ter tido seis match points. Medvedev recusou um deles, depois de uma troca de 47 golpes. No entanto, o tie-break estava claramente a favor do búlgaro, que concedeu apenas dois pontos ao favorito e obteve o seu sétimo match point após duas horas e 56 minutos.

Relatório do jogo Grigor Dimitrov - Daniil Medvedev.
Livesport

A vitória de Dimitrov sobre o campeão do Grand Slam confirmou a grande forma das últimas semanas, durante as quais também derrotou Holger Rune e Carlos Alcaraz, e levou um Jannik Sinner em ascensão a três sets. Na oitava ronda, vai defrontar Alexander Bublik.

A oitava ronda do Masters de Paris é um pesadelo para Dimitrov. Está a fazer a sua décima primeira partida em Bercy e a sua décima presença entre os 16 primeiros. No entanto, só foi mais longe uma vez, em 2019, quando foi parado nas meias-finais por Novak Djokovic.

A metade inferior do campo perdeu os seus dois maiores favoritos na segunda ronda. Na terça-feira, o bicampeão do Grand Slam, Carlos Alcaraz, não conseguiu entrar no torneio e o número dois do mundo surpreendentemente caiu diante de Roman Safiullina.