Tsitsipas elimina Zverev e garante a participação no Masters de Turim

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas elimina Zverev e garante a participação no Masters de Turim

Stefanos Tsitsipas fez uma partida muito boa contra Alexander Zverev
Stefanos Tsitsipas fez uma partida muito boa contra Alexander ZverevAFP
Depois da sua batalha com Ugo Humbert na quarta-feira, Alexander Zverev não conseguiu manter o ritmo contra Stefanos Tsitsipas (7-6 (2) e 6-4). Enquanto o grego, que se qualificou para os quartos de final, tem um lugar garantido no Masters de Turim, o mesmo não acontece com o alemão.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Um duelo entre Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev é, garantidamente, uma lição de treino dupla entre dois dos pais mais faladores do circuito, Apostolos de um lado e Alexander Senior do outro. A conversa é tão intensa que não se sabe se os seus filhos estão apenas à espera da mudança para relaxar os tímpanos.

O alemão lutou muito na sua partida da terceira ronda em Bercy, mas a sua partida de 3 horas e 29 minutos contra Ugo Humbert, no dia anterior, pesou muito nas suas penras. Quebrado desde o início, Zverev desperdiçou dois break points e salvou dois duplos break points antes de assumir a liderança de Tsitsipas, que tinha visto dois set points evaporarem-se mais cedo, tão abatido pela atividade renovada do seu adversário como pela corrente de palavras que vinha do camarote atrás dele. 

Pelo terceiro set consecutivo, o número 9 do mundo aventurou-se num tie-break, em que apenas conseguiu os primeiros 5 pontos (3-2) antes de ceder os últimos 4. Foi uma recompensa suficiente para o sexto classificado do ranking ATP, que fez 7 ases, 21 pontos e apenas 5 erros não forçados, com um excelente 7-9 na rede.

Tsitsipas manteve o ritmo e quebrou logo no segundo set. Desta vez, a consistência do grego dominou por completo Zverev, que foi culpado de disparar muitos forehands quando o seu adversário se comportava como um metrónomo. Atordoado, o alemão ativou o modo de sobrevivência para evitar o duplo break, sinónimo de eliminação. Apesar de estar sob pressão com 4-3 0-30, Tsitsipas ripostou com quatro primeiros serviços pesados para ganhar o primeiro set.

Depois de ter ganho dois match points no serviço do seu adversário, que apelou ao público na mudança de set a 5-4, Tsitsipas não hesitou em finalizar (7-6 (2) e 6-4, em 1 hora e 58 minutos). O grego vai defrontar Karen Khachanov nos quartos de final e confirma também a sua participação no Masters de Turim. Quanto a Zverev, ainda não tem um lugar garantido no Piemonte.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore