ATP Viena: Zverev eliminado por Rublev

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Viena: Zverev eliminado por Rublev
Zverev falha as meias-finais em Viena
Zverev falha as meias-finais em VienaAFP
Depois de sete vitórias consecutivas, a série triunfal de Alexander Zverev em Viena chegou ao fim. O campeão olímpico de ténis perdeu nos quartos de final do torneio ATP para o russo Andrey Rublev, terceiro cabeça de série, por 1-6, 7-6 (7-5) e 6-3, na sexta-feira à noite.

Zverev tinha conquistado o título de 2021 no Vienna Stadthalle, mas não conseguiu defendê-lo no ano passado devido a uma lesão no tornozelo sofrida em Roland Garros. Esta época regressou ao torneio austríaco, mas viu-se travado por Rublev

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore, AFP

Após as derrotas nas meias-finais no Dubai e nos quartos de final em Bastad, o alemão queria vingar-se do número cinco do mundo... e quebrou o seu primeiro serviço.

Mas Rublev voltou a mostrar-se mais do que um adversário à altura de Zverev, não permitindo um break e vencendo os dois jogos de serviço seguintes do alemão. Zverev não conseguiu lidar com a velocidade da resposta do russo, teve dificuldades com o seu próprio forehand e perdeu o seu primeiro set na competição deste ano.

Reveja aqui as principais incidências

No segundo set, no entanto, o jogador de 26 anos de Hamburgo mostrou um lado diferente, Rublev já não agia tão naturalmente como antes. Zverev venceu o tiebreak com um ás, mas o seu adversário ripostou com um break no início do set decisivo e acabou por vencer após 2h32 de luta.

Zverev perdeu a oportunidade de ganhar mais pontos em Viena para se qualificar para a final do ATP Top 8 em Turim. Atualmente, ocupa o sétimo lugar na corrida, enquanto Rublev foi o quinto jogador a reservar o seu bilhete no dia anterior.

O próximo jogo de Zverev é no Masters de Paris-Bercy, onde o número dez do mundo vai defrontar um qualifier.

Os melhores momentos da partida
Flashscore

Medvedev chega às meias-finais

O vencedor do ano passado , Daniil Medvedev,foi o primeiro tenista profissional a carimbar as meias-finais. O russo, cabeça de série, derrotou o seu compatriota Karen Khachanov (número oito da hierarquia) por 6-3, 3-6 e 6-3.

Medvedev abriu uma vantagem de 3-0 e roubou a Khachanov o primeiro jogo de serviço, no qual marcou onze pontos e Medvedev precisou de três pontos de break. Pouco depois, Khachanov segurou o seu terceiro serviço após 13 pontos, alguns deles de grande classe, mas Medvedev acabou por vencer o set após 53 minutos.

No segundo set, Khachanov manteve a sua luta e beneficiou de uma dupla falta de Medvedev, que lhe deu o break para 4-2 e abriu caminho para empatar. No set decisivo, no entanto, o atual campeão esteve perto, convertendo o seu primeiro match point após 2:14.

Medvedev, um dos cinco tenistas já qualificados para o ATP Finals em Turim (12-19 de novembro), vai agora defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, quarto classificado, que venceu Borna Gojo por 7-6(4) e 7-5. As meias-finais serão completadas por Jannik Sinner, que derrotou Frances Tiafoe por 6-3 e 6-3 durante a tarde.