Berrettini regressa ao court e vence após seis meses: "Parece que passaram 10 anos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Berrettini regressa ao court e vence após seis meses: "Parece que passaram 10 anos"
Matteo Berrettini está pronto para sair da zona cinzenta em que entrou em 2023
Matteo Berrettini está pronto para sair da zona cinzenta em que entrou em 2023Profimedia
Estreia positiva em Phoenix para o tenista italiano, regressado de uma série interminável de lesões.

Recorde as incidências da partida

Matteo Berrettini regressou aos jogos após a longa lesão que o afastou dos courts durante mais de seis meses. O tenista italiano venceu o seu jogo de estreia no Challenger 175 Arizona Classic, em Phoenix, nos Estados Unidos, derrotando o francês Hugo Gaston, número 85 do ranking da Atp, por 3-6 6-3 6-1, num jogo de regresso.

Berrettini não disputava um jogo desde agosto passado, quando se lesionou no Open dos Estados Unidos ao cair durante um jogo com Arthur Rinderknech.

"Estou muito feliz, parece que passaram dez anos desde o último jogo. Antes do jogo, estava a pensar: mesmo que perdesse na primeira ronda, ficaria feliz simplesmente por voltar a jogar. Ganhei, por isso estou duplamente feliz", disse o italiano após o jogo.

A felicidade

"Tenho boas recordações aqui, é sempre um prazer jogar neste clube de campo", acrescentou Matteo, que foi em Phoenix, em 2019, que conquistou o último dos seus três troféus Challenger de carreira, em oito finais disputadas. Na próxima ronda, espera-o o vencedor entre o francês Arthur Cazaux (número 77 do ranking ATP) e o australiano Adam Walton (número 150).

"Vamos ver como acordo amanhã de manhã, estou um pouco cansado mas sinto-me bem. Também tenho aqui comigo o meu fisioterapeuta, que conhece muito bem o meu corpo. Estou muito contente", acrescentou.