ATP Marselha: Lehecka derrotado por Rinderknech

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
ATP Marselha: Lehecka derrotado por Rinderknech
Jiri Lehecka termina na segunda ronda pelo segundo torneio consecutivo
Jiri Lehecka termina na segunda ronda pelo segundo torneio consecutivoProfimedia
Jiri Lehecka perdeu surpreendentemente na segunda ronda do torneio para um adversário do top 100 do mundo. No ATP 250 indoor de Marselha, foi derrotado por Arthur Rinderknech e não conseguiu confirmar o seu papel de jogador cabeça de série. O francês venceu por 7-5 e 7-6 depois de uma batalha de quase duas horas, apesar de o tenista checo ter eliminado uma desvantagem de 2:5 em ambos os sets e ter escapado a dois match points.

Lehecka - Rinderknech: 5-7, 6-7

Jiri Lehecka celebrou o primeiro triunfo no circuito ATP no início da época em Adelaide, na Austrália, mas saiu dos dois torneios seguintes na segunda ronda após derrotas inesperadas.

No Open da Austrália, apenas alguns dias após o sucesso da sua vida, perdeu com o adolescente americano e número 91 do mundo Alex Michelsen. Agora, em Marselha, poucos dias depois de a equipa checa ter vencido a eliminatória da Taça Davis contra Israel e ter avançado para a final do torneio, caiu perante Arthur Rinderknecht, 94.º do mundo.

Lehecka recuperou uma desvantagem de 2-5 no primeiro set, mas voltou a perder o seu serviço aos 5-6 e Rinderknech assumiu a liderança. O segundo set seguiu um padrão semelhante, com o jogador de 22 anos da Taça Davis a evitar um match point aos 4-5 para forçar um tie-break.

No jogo encurtado, Lehecka assumiu uma vantagem de 3-1, mas o seu adversário do fundo do ranking dos 100 melhores do mundo deu a volta ao resultado com três pontos seguidos. Aos 4-6, o checo conquistou o primeiro match point, mas Rinderknech terminou a partida.

Lehečka, o 32-º jogador do mundo, disputou 12 jogos este ano, incluindo a Taça United e a Taça Davis, com um registo de 8-4 e não perdeu um set pela primeira vez esta época até esta quinta-feira no sul de França. Espera-se que comece a jogar na próxima semana no bem frequentado torneio de 500 em Roterdão, nos Países Baixos.

Rinderknech vai desafiar o búlgaro Grigor Dimitrov nos quartos de final.