Alexander Zverev frustrado com a sua forma: "Não jogava tão mal desde 2015"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexander Zverev frustrado com a sua forma: "Não jogava tão mal desde 2015"

Alexander Zverev ficou desanimado após a sua eliminação em Roma
Alexander Zverev ficou desanimado após a sua eliminação em RomaProfimedia
Alexander Zverev voltou a não conseguir dar um passo em frente no Masters de Roma. Perdeu em dois sets (6-2 7-6) para Danill Medvedev.

"Tenho de ganhar uma vez e depois está tudo resolvido. É tudo o que sei dizer neste momento", disse o jogador de 26 anos, frustrado, à Sky Sports.

"Neste momento, estou a jogar o pior ténis deste ano, provavelmente desde 2015, 2016", continuou Alexander Zverev. O seu maior sucesso do ano até agora foi a meia-final no torneio caseiro em Hamburgo, em março. 

"Ainda estou a quilómetros de distância. Para dizer que se está a competir de novo, é preciso ganhar pelo menos uma vez e eu não estou a fazer isso. Estou de novo fora mais cedo do que gostaria. Não estou a conseguir ir longe num torneio neste momento", analisou o campeão olímpico, que não é o número um alemão pela primeira vez desde agosto de 2016.

"Muitas coisas poderiam ter sido resolvidas em Madrid, onde ganhei duas vezes - ou aqui (em Roma), onde ganhei", disse Zverev, pessimista em relação a Roland Garros: "É a realidade neste momento."

O alemão lesionou-se gravemente durante este mesmo Grand Slam no ano passado e ainda não recuperou a sua antiga forma após a recuperação. Atualmente, ocupa a 22.ª posição do ranking mundial.