ATP: Daniil Medvedev vence Holger Rune e conquista o Masters 1000 de Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

ATP: Daniil Medvedev vence Holger Rune e conquista o Masters 1000 de Roma

Daniil Medvedev impôs-se com brio em Roma
Daniil Medvedev impôs-se com brio em RomaAFP
A final foi adiada e o jogo foi renhido, mas foi Daniil Medvedev que conseguiu negociar os pontos importantes para vencer em dois sets e voltar a ser o número dois mundial.

Recorde as incidências da partida

Depois de um torneio caótico, principalmente devido à chuva, a final masculina encerrou esta quinzena romana. E, apesar de mais um adiamento, primeiro para recuperar a forma do court, depois por causa de mais um aguaceiro, prometia muito, entre um Holger Rune que derrotou Djokovic e depois Ruud, e um Daniil Medvedev que estava em ascensão na terra batida, e que tinha sido sólido no dia anterior contra Tsitsipas.

O início do encontro foi como se esperava. Cada um a aplicar-se a passar os primeiros pontos e a manter o seu empenho. Foi Medvedev quem teve um primeiro alerta no quinto jogo, devido a duas duplas faltas, mas o seu serviço salvou-o. O russo parece ser o mais frágil dos dois no serviço.

Resistiu, com alguns bons primeiros golpes no momento certo, e passou para a liderança. Holger Rune foi obrigado a servir duas vezes para se manter no set. Não teve problemas na primeira, mas na segunda começou a jogar com pouca força e Medvedev beneficiou do set point. Foi o suficiente e, numa má escolha do dinamarquês, venceu o set por 7-5.

Claramente furstrado, Holger Rune regressou como um relógio e partiu o seu rival de branco desde o início, mostrando-se extremamente agressivo. O dinamarquês parecia estar de volta ao bom caminho, mas não durou muito tempo. Medvedev quebrou no quarto jogo, tirando partido de alguns erros de julgamento, e retomou o avanço.

Pelo menos era o que parecia. Quando indicava ter recuperado a vantagem, Medvedev saiu completamente dos carris e deu a Rune o break no sétimo jogo. O dinamarquês parecia estar de volta ao caminho certo, mas estava definitivamente em desvantagem. Quando chegou a altura de servir para o set, ficou tenso e Medvedev pôs o pé onde dói.

Salvou imediatamente outro break point e obrigou o seu rival a servir para se manter no jogo. Mas não conseguiu fazê-lo, acabando por ceder novamente o seu serviço e perdendo por 7-5, 7-5 no segundo match point.

Daniil Medvedev vence o seu quinto título da época, volta a ser o n.º 2 do mundo e estabelece-se como candidato ao título do Open de França. Uma quinzena perfeita em Roma.