Medvedev não tem problemas com Hanfmann e avança para as meias-finais em Roma

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Medvedev não tem problemas com Hanfmann e avança para as meias-finais em Roma

Medvedev seguiu em frente
Medvedev seguiu em frenteAFP
Daniil Medvedev é, depois de Casper Ruud e Holger Rune, o terceiro semifinalista do Masters de Roma. Derrotou o alemão Yannick Hanfmann com um duplo 6-2.

Medvedev começou bem o primeiro set. Quebrou Hanfmann sem que o alemão conseguisse marcar um ponto. Isso parecia dar o tom, mas nada estava mais longe da verdade. O alemão teve um break point no segundo jogo e aproveitou-o num erro do russo. Medvedev cometeu uma dupla falta e o resultado ficou novamente empatado: 1-1.

A partir desse momento, o antigo número um mundial estava imparável. No terceiro jogo, com o seu terceiro break point, conseguiu ganhar os jogos 4 e 5 com apenas um ponto contra. Com isto, já estava a ganhar por 4-1 e venceu o seu jogo de serviço: 5-1. Hanfmann, que eliminou Rublev (o compatriota Medvedev) na ronda anterior, recuperou para fazer 5-2. Esse jogo fez-lhe bem, pois teve três oportunidades de break a 0-40 e o 5-3. Mas não conseguiu devido a alguns excelentes serviços de Medvedev. No final, chegou mesmo a ter um set point e aproveitou-o. Assim, o primeiro set foi para o russo por 6-2.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O segundo set começou como o primeiro, com um break para Medvedev. Teve duas oportunidades para quebrar através de um grande winner na linha de fundo a 15-30. A primeira foi afastada por Hanfmann, mas a segunda foi um sucesso. 1-0 com um break de vantagem para Medvedev. O primeiro ponto do segundo jogo foi inesquecível. Hanfmann pensou em marcar um ponto com um smash, mas o russo passou a bola pelo alemão com um grande golpe na diagonal. Medvedev cometeu três duplas faltas, dando a Hanfmann um break point. Não o utilizou e acabaram por se seguir quatro deuce e Hanfmann conseguiu outro break point. Desperdiçou-o ao bater um serviço fácil para a rede. Isso custou-lhe caro, pois Medvedev conquistou três pontos seguidos e venceu o segundo jogo: 2-0.

Nos jogos 3 e 4 não houve qualquer break, mas no quinto houve. Hanfmann cedeu dois pontos muito fáceis a 30-30 e, como resultado, ficou a perder por um duplo break: 4-1. Medvedev teve três oportunidades no deuce para fazer 5-1, mas não conseguiu finalizar. Hanfmann conseguiu concluir o seu primeiro ponto de break e recuperou para 4-2. Não importou muito, pois ele deu um break de presente a Medvedev para fazer 5-2. Medvedev começou novamente o oitavo jogo com uma dupla falta, a sua sétima no total.

Os melhores momentos da partida
Flashscore

O último jogo dos quartos-de-final de Roma desta noite é entre Stefanos Tsitsipas e Borna Coric.