De Jong sobrevive à primeira ronda da fase de qualificação em Roma e enfrenta Nakashima

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

De Jong sobrevive à primeira ronda da fase de qualificação em Roma e enfrenta Nakashima

De Jong enfrenta Nakashima na última ronda de qualificação
De Jong enfrenta Nakashima na última ronda de qualificaçãoProfimedia
Jesper de Jong sobreviveu à primeira ronda de qualificação em Roma. O neerlandês, número 162 do mundo, precisa de ganhar mais um jogo para chegar ao programa principal do torneio Masters na capital italiana. De Jong venceu por 2-1 o austríaco Jurij Rodionov: 6-3 2-6 6-4.

Recorde as incidências da partida

Jesper de Jong chegou aos quartos de final do torneio Challenger de Roma no final de abril e ficou em Itália para jogar ténis em Cagliari. Aí, qualificou-se para o torneio principal, mas perdeu na primeira ronda.

Contra Rodionov, o neerlandês teve um bom começo com uma vantagem de 4-1 graças a dois breaks, embora tenha perdido um jogo de serviço. Ainda assim, foi uma base sólida para a vitória no set. No segundo jogo, foi o austríaco que ganhou uma vantagem de 1-3.

De Jong recuperou o break, mas também perdeu o seu jogo de serviço duas vezes, embora tenha tido oportunidades para recuperar algum. Acabou por não fazer mal, uma vez que De Jong quebrou imediatamente no terceiro set e, desta vez, manteve o seu próprio jogo de serviço.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Próximo adversário

De Jong tem um adversário difícil na última ronda do torneio de qualificação, o americano Brandon Nakashima. O número 72 do mundo venceu o bósnio Nerman Fatic (207.º) por 2-0: 7-6 (5) 7-5.